Por Ariane Ferreira - Juan Martin del Potro, campeão do US Open em 2009 e ex-top 3, esteve nesta quarta-feira no Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, onde é o padrinho do Roland Garros Junior Series, evento que começa nesta quinta.
Leia Mais:
Brasileiros estreiam nesta quinta
O torneio classifica o campeão e a campeã para a chave principal juvenil do Grand Slam do saibro. Pela primeira vez o evento é sul-americano e tem atletas de dez países.
Entre as palavras, Delpo comentou o que faltou em sua carreira: "A única coisa que me faltou foi ser número 1. Sempre foi um sonho e sempre trabalhei para isso. Se hoje preciso responder essa pergunta eu diria que é isso, mas fiquei orgulhoso de minha carreira e nunca consegui pois lá estavam ou Federer, ou Nadal ou Djokovic e quando vejo os rankings e os anos dem inha carreira e quem estava lutando para ser o número 1 vejo que foi lindo ver que esses foram os que não me deixaram conseguir esse sonho", disse o argentino.
Del Potro ainda comentou sobre o momento atual e não prevê um novo Big 3 no tênis: "Um dia o Big 3 vai acabar e temos aí Carlos Alcaraz, Jannik Sinner ou Holger Rune, outros jovens que vão marcar o circuito, mas para mim por muitos anos - o Big 3 - não vai haver algo similar".
Del Potro: 'Única coisa que faltou na minha carreira foi o Nº 1'
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 15, 2023
Argentino em evento do Roalnd Garros Junior Series em SP
Repórter @euarianef pic.twitter.com/cqLVOJcnJs
Del Potro: 'Um dia o Big 3 vai terminar. Por muito tempo não vai haver algo similar'https://t.co/2fkWo7q6H4 pic.twitter.com/G1By0N2F6U
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) March 15, 2023