Vai ser dada a largada do Roland-Garros Junior Series. Nesta quinta-feira, os 32 atletas de dez países da América do Sul - 16 meninas e 16 meninos – entram em quadra para a estreia da competição, que vai até domingo na Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista.
Foto: Pedro Chabalgoiy / Crédito: Marcello Zambrana/DGW
Em jogo, a possibilidade de disputar a chave principal do Roland-Garros Junior, já que os campeões masculino e feminino ganham um wild card (convite) para o Grand Slam francês.
Entre os participantes, 11 brasileiros. O brasiliense Pedro Chabalgoity abre a programação da Quadra Central, às 9h, diante do paraguaio Alvaro Ariel Frutos Alonso. Campeão dos 16 anos do Banana Bowl, no último sábado, Pedro está confiante. “Venho de uma boa semana. Temos aqui bons jogadores e isso dá ainda mais vontade de ganhar”, disse ele.
A seguir ao jogo de Chabalgoity, será a vez da gaúcha Pietra Rivoli, campeã de três torneios consecutivos da Gira Cosat – Asunción Bowl, Brasil Juniors Cup e Banana Bowl. Ela chega embalada e enfrenta a peruana Francesca Maguina Bunikowska: “A expectativa é grande, mas não dá pra ficar pensando na final, tem que pensar jogo a jogo. Primeiro começar amanhã e dar o meu máximo em cada ponto.”
Os 32 tenistas do Roland-Garros Junior Series by Renault conheceram de perto o argentino Juan Martín Del Potro, embaixador da competição, que conversou com eles por cerca de meia hora, dividindo com eles as suas experiências no circuito.
Del Potro acompanha treino de Olívia e Chabalgoity
Olivia Carneiro e Pedro Chabalgoity treinaram por cerca de 45 minutos na Quadra Central e contaram com a orientação de Del Potro e Fernando Meligeni. “Ter jogado Roland-Garros no ano passado foi a melhor experiência que tive até aqui. Treinar sendo observada pelo Del Potro e Meligeni foi incrível”, contou Olivia.
Clínica com crianças
Na parte da tarde, o argentino esteve presente em uma clínica com as crianças do projeto social do Instituto Patricia Medrado.
O Roland-Garros Junior Series by Renault é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio terá transmissão diária pela ESPN2 (de quinta a sábado) do primeiro jogo da Quadra Central. Já o Star+ mostra todos os jogos da Quadra Central para toda a América do Sul.
Programação desta quinta-feira:
Quadra central
9h
Alvaro Ariel Frutos Alonso (PAR) vs. Pedro Henrique Chabalgoity (BRA)
A seguir
Francesca Maguina Bunikowska (PER) [3] vs. Pietra Rivoli (BRA)
Samuel Vidales (COL) vs. Francisco Castro (ECU) [2]
Luna Maria Cinalli (ARG) [1] vs. Victoria López Ocampos (PAR)
Não antes das 17h
Luiz Felipe Oliveira Silva (BRA) vs. Pablo Robledo Hoyos (COL) [4]
A seguir
Andrea Alejandra Noguera Mendoza (VEN) vs. Gabriela Kawano Cho (BRA)
Quadra 2
12h
Alejandro Arcila (COL) [1] vs. Francisco Danatro (URU)
A seguir
Elizaveta Castillo (PER) vs. Victoria Polatti Fontana (BRA)
Victor Cunha Winheski De Lima (BRA) vs. Nicolas Baena (PER)
Valentin Garay (ARG) [3] vs. Luis Acevedo (CHI)
Quadra 3
12h
Isadora Sigrist (BRA) vs. Josefina Soldo (URU)
A seguir
Bruno Vieira Alves Malacarne (BRA) vs. Alex Santino Nuñez Vera (PAR)
Isabela De Mattos Silva (BRA) vs. Valentina Vargas (ECU) [4]
Quadra 4
12h
Camila Rodero Contreras (CHI) vs. Isabeli Andreola (BRA)
A seguir
Santiago Lora (BOL) vs. Enzo Tafarelo Vargas (BRA)
Dayanara Velasco (BOL) vs. Sol Ailin Larraya Guidi (ARG) [2]