Logo após vencer o grego Stefanos Tsitsipas, 5º da ATP, de virada e se garantir nas oitavas de final de Wimbledon pela quarta vez na carreira, Nick Kyrgios, 40º, tentou-se mostrar indiferente ao jogo nervoso que viveu: 'O que acontece em quadra, fica em quadra'.
Leia mais
Tsitsipas reconhece erro, mas dispara: 'Kyrgios tem lado perverso'
Kyrgios vira jogo cheio de confusões com Tsitsipas e vai às 8ªs em Wimbledon
"Honestamente, foi um jogo maravilhoso. eu sabia que seria um jogo competitivo. Eu o admiro como jogador. Ele já me venceu antes, então eu sabia o que esperar. E o ambiente da quadra estava incrível", comentou a partida elogiando o público.
O australiano então foi questionado sobre os momentos de frustração em quadra, nervosismo e tensão, mas tentou se desviar de polêmicas: "Estou muito feliz, me frustrei sim, mas tentei me conter no jogo. Eu amo estar aqui e estou feliz de estar aqui", pontuou e seguiu: "Eu tenho um extremo respeito por ele. O que acontece em quadra, fica em quadra, eu o amo. Sou muito próximo do irmão dele", desconversou.
Perguntado sobre o fato de jogar motivado em Wimbledon, um dos seus torneios favoritos e sobre suas chances, Kyrgios confessou: "Eu sei onde está meu jogo. Sei que se estou me sentindo confiante, jogo bem. Estou apto a trazer isso à tona, onde quer que eu queira".
Nick contou ainda que tem sempre expectativas altas em Wimbledon e destacou que como ele não é um atleta "que faz o calendário cheio", o foco é ir bem em torneio que gosta e joga bem.