X

WTA retira pontos de Wimbledon e sanciona WTAs na Inglaterra

Sexta, 20 de maio 2022 às 15:56:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA), seguiu os passos da associação do tênis masculino (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF), retirou os pontos de Wimbledon 2021 e decidiu sancionar os torneios realizados na Inglaterra.



Leia mais

ITF e retira pontos de Wimbledon no juvenil e Tênis em Cadeira de Rodas

ATP retira os pontos de Wimbledon após banimento de russos

Como ATP e ITF, WTA iniciou seu comunicado informando ser veemente contra a guerra e todos os crimes realizados na Ucrânia nos últimos tempos, mas exaltou seu princípio de "igualdades para as jogadores competirem" como razão de retirar os pontos de Wimbledon.

"Há quase 50 anos, a WTA foi fundada com o princípio fundamental de que todos as jogadores têm oportunidades iguais de competir com base no mérito e sem discriminação. A WTA acredita que os atletas individuais que participam de um esporte individual não devem ser penalizados ou impedidos de competir apenas por causa de suas nacionalidades ou das decisões tomadas pelos governos de seus países", aponta o comunicado assinado pelo CEO da WTA, Steve Simon.

De acordo com a associação, a decisão tomada por All England Club (AELTC) e a federação britânica (LTA) ferem o princípio básico e fundamental da WTA, e por esta razão também os torneios WTA realizados na Inglaterra serão sancionados pela associação.

"Cada um dos eventos sancionados pela WTA (Nottingham, Birmingham e Eastbourne) será penalizado (multado) e suas 'permissões' de torneio WTA serão colocadas em liberdade condicional. Como existem oportunidades alternativas e comparáveis ​​de pontos de jogo e classificação nas mesmas semanas desses eventos para os jogadores afetados, os pontos de classificação WTA permanecerão em vigor para esses eventos", considera.

teninews.com.br
br.jooble.org