X

Brasil é convocado para o Sul-Americano de 14 anos

Quarta, 18 de maio 2022 às 18:48:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil está convocado para o Sul-Americano 14 anos, torneio que reunirá os melhores tenistas do continente nesta faixa de idade em Armênia, na Colômbia, na semana de 6 de junho. O torneio é classificatório para o mundial da categoria, a ser disputado em Prostejov, na República Tcheca.



A equipe masculina será composta pelo brasiliense Pedro Chabalgoity, atual líder do ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis; pelo gaúcho Pedro Dietrich, vice-líder; e pelo paulista Francisco D'Amorim, 11º colocado na classificação continental. O capitão dos garotos será o treinador Santos Dumont.


No feminino, o time brasileiro terá a presença das paulistas Letícia Marangoni, 3ª do ranking Cosat; e Victoria Barros, 9ª colocada; além da gaúcha Pietra Rivoli, 10ª da América do Sul. O capitão do time será o brasiliense Carlos Chabalgoity.

Nos Campeonatos Sul-Americanos de Tênis, as nações participantes são divididas em grupos durante a primeira fase, avançando para a fase classificatória conforme a sua colocação. Estão em disputa neste ano cinco vagas para o Mundial da Categoria, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca: três para a categoria masculina e duas para a feminina.


“O sul-americano por equipes da categoria 14 anos é bem importante tanto para os tenistas convocados quanto para o Brasil, pois acaba sendo um evento classificatório para o Mundial da categoria, que será disputado no mês de agosto deste ano, na República Tcheca. Confiamos muito na equipe convocada, nos tenistas chamados e nos treinadores, e ficamos otimistas por um grande resultado na Colômbia”, destaca Patricio Arnold, coordenador de alto rendimento da Confederação Brasileira de Tênis.

banner
banner