A organização da ATP Cup oficializou a baixa do número 1, o sérvio Novak Djokovic na disputa do primeiro torneio do calendário 2022, a ATP Cup. Os russos Andrey Rublev, Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy também desistiram. França entrou.
A primeira mudança significativa na disputa da ATP Cup é a saída da equipe da Áustria, após Dominic Thiem e Dennis Novak desistirem da disputa. Para o lugar dos austríacos, a França, liderada pelo jovem Ugo Humbert entra para a disputa.
A equipe francesa está escalada com Humbert, Arthur Rinderknech, Edouard Roger-Vasselin e Fabrice Martin, e terá como capitão: Nicolas Copin, treinador de Humbert.
Na equipe da Sérvia, campeã da edição 2020 do torneio, a baixa oficializada foi de NOvak Djokovic, mas a razão não é confirmada. Desta forma, Dusan Lajovic lidera a equipe.
Atual campeã do torneio, a Rússia é a equipe que mais baixas sofreu, com a desistências de Andrey Rublev, Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy. De acordo com a imprensa russa, Karatsev e Donskoy testaram positivo para COVID-19. Para a equipe russa, Evgeny Karlovskiy foi convocado.
A outra baixa do torneio é do americano Austin Krajicek, que não terá substituto.