X

Vitória Marchezini entra no top 20 do Beach Tennis com apenas 15 anos

Quarta, 13 de outubro 2021 às 14:55:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeã Mundial juvenil com o Brasil, a paranaense Vitória Marchezini alcançou o top 20 do ranking mundial profissional pela primeira vez em nova lista divulgada esta semana contabilizando os pontos do torneio BT 200 de João Pessoa (PB).



Veja o Ranking do Beach Tennis

 

A brasileira de apenas 15 anos subiu três postos e é a 18ª colocada, pela primeira vez no top 20. Ela é a mais jovem com melhor ranking no mundo entre homens e mulheres. Marchezini e a também paranaense Marcela Vita foram campeãs na Paraíba superando as experientes Joana Cortez e Flaminia Daina. Vita subiu uma posição ao 11º lugar.

A liderança no feminino segue com a italiana Giulia Gasparri e a brasileira Rafaella Miller em segundo lugar. Cortez é a oitava colocada, Flavia Muniz a 16ª e Samantha Barijan a 17ª.

Entre os homens, Alessandro Calbucci segue no topo seguido de perto pod Michelle Cappelletti. Nenhum dos dois estiveram na Copa do Mundo no Rio de Janeiro, Cappelletti volta a competir esta semana no Sand Series de Brasília (DF) com premiação de US$ 35 mil.

Entre os brasileiros destaques para Allan Oliveira e Marcus Ferreira que deram saltos pelo título no torneio paraibano. Allan subiu seis ao 21º lugar, Marcus ganhou oito ao 23º. Gabriel Santos subiu 38 ao 57º lugar, João Wisesinger subiu 48 ao 65º.

André Baran é o número 1 do Brasil no sexto lugar e Vinicius Font o número dois no oitavo.

banner
banner