X

Zverev joga muito e acaba com sonho do Ouro de Djokovic

Sexta, 30 de julho 2021 às 06:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Alexander Zverev, quinto da ATP, frustrou o sonho do ouro do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e vai lutar pelo ouro olímpico contra o russo Karen Khachanov. Zverev pode repetir o feito de Boris Becker, ouro em Barcelona 1992.



Leia Mais:

Djokovic lamenta: 'Cheguei aqui exausto'

 

Em uma partida intensa e marcada por oscilação dos tenistas, Zverev precisou de 2h05 para fechar o placar de virada em 1/6 6/3 6/1 tendo disparado sete aces contra quatro do sérvio, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do rival, uma, e venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do alemão.

Vindo de uma partida avassaladora com direito a pneu contra o japonês Kei Nishikori, Djokovic entrou pressionando e dominou com quebras nos quarto e sexto games e administrou. Na segunda etapa, os tenistas oscilaram e cometendo erros trocaram quebras entre o quinto e sexto game e então o alemão buscou arriscar e tentar entrar em quadra, assim conquistou a quebra no oitavo game, empatou a disputa e ganhou força.

Em conseguir encaixar seu primeiro serviço, Djokovic saiu quebrado no set decisivo e viu Zverev sacar muito melhor, converteu cinco aces só nesta parcial e firme com backhand, conquistou nova quebra no terceiro game abrindo 4/0 e quebra no nono game para ir à final.

Zverev encara o russo Karen Khachanov, que frustrou o espanhol Pablo Carreño Busta.

Alexander Zverev pode se tornar o terceiro alemão medalhista de ouro em simples nos Jogos Olímpicos, além de Bercker, Steffi Graf foi ouro em Seul 1988.

 

banner
banner