As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi acabaram derrotadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorjia Golubic na semifinal dos JOgos Olímpicos de Tóquio e vão lutar pelo bronze e alcançar o maior feito do tênis olímpico brasileiro.
As paulistanas encararam 1h37 de duelo e acabaram derrotadas com placar de 7/5 6/3 tendo cometido as quatro duplas-faltas da partida e convertido dois aces contra um de Bencic e Golubic, que venceram 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento das brasileiras.
A partida começou com a dupla brasileira bastante afiada e a suíça um pouco perdida, talvez pelo cansaço de bencic que horas antes encarou quase 3h de partida para se garantir na grande final de simples. As brasileiras abriram 4 a 0 e viram as suíças entrarem em ritmo de jogo no quinto game e buscarem. Assim, devolveram quebras no sexto e décimo game, quando Stefani sacava para o set e acabou cometendo erros na rede e viraram o placar pressionando o saque de Pigossi no 12º game.
Na segunda etapa, o jogo seguiu duro e brigado, com as duplas trocando chances de quebra. A partida foi definida em quebra no saque de Stefani, que chegou a salvar quatro breakpoints no sexto game, viu as rivais abrir 5/2 e administrarem.
Na grande final, Bencic e Golubic encaram as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.
Pigossi e Stefani, por sua vez, vão lutar pelo bronze contra a atual medalhista de ouro nas duplas femininas, a russa Elena Vesnina, que este ano compete com Veronika Kudermetova.