O grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo no ranking de entradas, ampliou sua liderança no ranking da temporada que será a tabela de entradas em novembro e classifica os oito melhores para o ATP World Finals, em Turim, na Itália.
Tsitsipas ganhou 300 pontos pelo vice-campeonato de Barcelona, na Espanha e foi aos 2840 contra 2490 do russo Andrey Rublev. A vantagem que era de 140 passou para 350. É a segunda semana que Tsitsipas lidera a tabela em um ano super positivo com título em Monte Carlo, final no ATP 500 de Acapulco, no México, e semi do Australian Open.
Líder da tabela de entradas, Novak Djokovic somou a semi de Belgrado, na Sérvia, ganhou 90 pontos e foi aos 2320 deixando o russo Daniil Medvedev em quarto com 2130. O também russo Aslan Karatsev, vice na capital sérvia, subiu um e é o quinto com 1505. Hubert Hurkacz é o sexto a frente do italiano Jannik Sinner. Rafael Nadal foi o que mais subiu com a conquista na Catalunha. Saltou dez posições e é o oitavo com 1040 pontos, pela primeira vez no grupo que se classificaria para Turim. Campeão em Belgrado, Matteo Berrettini subiu nove e é o 11º.