X

Simon diz que não tem condições de viajar e anuncia pausa da carreira

Sexta, 26 de fevereiro 2021 às 12:35:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 36 anos, o francês Gilles Simon, ex-top 6 e atual 64º da ATP, chegou a exaustão emocional dos desgastes causados pelo dia a dia do tênis profissional e decidiu "dar uma parada" para se "preservar mentalmente", na esperança de conseguir voltar.



O anuncio foi feito pelo tenista nesta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, com uma mensagem curta: "Meu coração não está pronto para viajar e jogar nessas condições, infelizmente tenho que fazer uma pausa para me preservar mentalmente. Esperando que minha 'moral' volte o mais rápido possível. Obrigado a todos os fãs fiéis pelo apoio. Vejo vocês em breve".

Simon, que no fim de 2020 lançou sua biografia "O Esporte que Te deixa Louco" falando do circuito, de companheiros e da carreira desde o princípio, enfrentou uma temporada de altos e baixos, marcados por 11 vitórias e 12 derrotas, tendo como melhor campanha a semifinal do ATP de Marselha, em fevereiro passado, onde foi derrotado pelo canadense Felix Auger Aliassime.

Neste ano, Simon, que esteve no confinamento total de Melbourne, com 14 dias reclusos no quarto de um hotel, jogou três partidas e venceu apenas uma contra o sueco Mikael Ymer, no ATP de Melbourne.

 

 

banner
banner