O australiano Bob Brett, de 67 anos, morreu nesta terça-feira em decorrência de um câncer. Foram 46 anos como treinador. Brett trabalhou com os campeões de Grand Slam, Johan Kriek, Boris Becker, Goran Ivanisevic e Marin Cilic.
Ele se tornou um devoto de Harry Hopman que foi seu mentor até a morte em 1985. Em 2008 ele foi questionado sobre seu estilo e disse: "Me beneficiei de minha exposição para o Hopman. Não o copiei, mas muito dele está em mim. Trabalho e repetição é a chave da parceria técnico-jogador. Como jogador é preciso ser mentalmente forte, com habilidade de executar sob pressão. É sempre uma batalha de característa de jogador contra do outro. Você pode guiar a partir daí, dar exemplos e falar sobre a história, mas no fim precisa trazer as qualidades que o jogador tem. É preciso olhar cada detalhe".
Brett chegou a ser carteiro em 1971 quando parou de jogar tênis a pedido de seus pais. Mas uma carta escrita para Hopman mudou o seu destino que o chamou paa trabalhar com ele nos Estados Unidos.