X

WTA quer começar calendário em 4 de janeiro fora da Austrália

Sexta, 04 de dezembro 2020 às 12:28:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A WTA iniciará sua temporada 2021 na primeira semana de janeiro e fora da Australian, reporta com exclusividade a agência de notícias Reuters. Ainda não há informações sobre onde começaria a temporada.



“Esperamos estar perto de finalizar na próxima semana ou então a capacidade de organizar alguns eventos na semana de 4 de janeiro para começar o ano”, disse á agência o CEO da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), Steve Simon.

Dadas as restrições de circulação entre fronteiras em território asiático e da Oceania, os tradicionais torneios que abrem o calendário realizados entre Shenzhen, na China; Auckland, na Nova Zelândia; e Brisbane, na Austrália, não devem acontecer.

A Reuters não conseguiu informações sobre onde seriam os torneios que a WTA planeja realizar no início de janeiro, mas seriam uma prévia antes da bolha do Australian Open, com 14 dias de quarentena obrigatória, já no fim do mês.

“Esperamos que aconteça o Aberto da Austrália”, disse Simon à agência. “Obviamente, o Australian Open virá com um período de quarentena para entrar na Austrália, por isso cria desafios em torno do mês de janeiro”, desabafou.

Segundo apurou a agência, tal como o Tênis News ao tentar entender as soluções para a gira sul-americana, tanto ATP quanto WTA dependem de uma decisão final de data e realização do Australian Open para definir e divulgar seus calendários.

Nesta ultima semana, o Tênis News apurou que há uma série de possibilidades de calendários pensadas para os torneios sul-americanos, porém a determinação de se estes torneios serão realizados, e quando, dependem de uma definição em Melbourne.

Em razão disso, inclusive, alguns torneios já tomaram suas posições. O WTA de São Petersburgo, na Rússia, foi adiado. Já o WTA de Acapulco, informa a imprensa mexicana, foi cancelado. O torneio não se manifestou oficialmente.

banner
banner