X

Australian Open começará em 8 de fevereiro e deve cancelar demais eventos

Terça, 01 de dezembro 2020 às 17:20:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Horas depois do jornal francês L´Equipe adiantar os detalhes do plano da Tennis Australia com o governo de Victoria, onde fica Melbourne, para a disputa do Australian Open, jornais australianos confirmaram uma carta enviada aos tenistas.



De acordo com o plano, o Grand Slam será puxado para três semanas depois da data marcada inicialmente, ou seja, começará em 8 de fevereiro e finalizaria no dia 22.  Haverá uma semana de torneios prparatórios da ATP/WTA antes.

Caso confirmada a data, os eventos de fevereiro da ATP e WTA teriam que ser remarcados ou cancelados, caso do Rio Open, toda a ira sul-americana e eventos nos Estados Unidos e Europa. 

O governo de Victoria especificou inicialmente que nenhum jogador de tênis estrangeiro poderia colocar os pés em Melbourne antes de 1º de janeiro. A partir de agora, não é antes de meados de janeiro que está prevista a grande aterrissagem na bolha, com um Aberto da Austrália que começaria com três semanas de atraso, mas com um prêmio em dinheiro totalmente preservado. 

A chegada em Melbourne teria que acontecer obrigatoriamente entre 15 e 17 de janeiro e a quarentena iria durar até 31 do mesmo mês. 

Durante a quarentena os tenistas precisariam:
- Ninguém pode passar mais de 5 horas fora do seu quarto de hotel e essas 5 horas serão exclusivamente dedicadas ao tempo de permanência na quadra, na academia ou no tratamento.
- O tênis, a preparação física e o tratamento ocorrerão apenas no local do torneio (Melbourne Park)
- No local, a cada dia, um jogador só pode ser seguido por um acompanhante (não necessariamente o mesmo a cada dia)
-Grupos de 2 jogadores (e portanto seus 2 companheiros) serão formados e eles só poderão treinar entre si durante toda a quarentena. Se algum dos 4 tiver que ser testado positivo para Covid, todos devem permanecer em seus quartos por 14 dias após o teste.
- Os testes ocorrerão em todos os 1º, 3º, 7º, 10º e 14º dias de suas estadias

Após esta quarentena:
-Todos poderão viver e viajar normalmente em Melbourne.

Tudo ainda depende de aprovação aggora da ATP e da WTA, mas a premiação seria de AU$ 71 milhões e a primeira rodada poderia pagar em torno de AU$ 100 mil.

 

 

banner
banner