Semifinalista de Wimbledon em 2013, a belga Kirsten Flipkens questiona realização do US Open após confirmação de casos de COVID-19 em tenistas e quais procedimentos serão tomados se atletas forem infectados durante o Slam nova-iorquino.
"Sou apenas eu ou é insano que o US Open segue sendo planejado?", questionou em sua postagem. "Jogadores testando positivo para COVID-19. Então basicamente se uma pessoa testar positivo no US Open, todo mundo precisará se colocar em quarentena por duas semanas, certo? O que significa que eles cancelarão o torneio ou o quê?", seguiu.
Vários dos seguidores da tenista concordaram com ela. "Eles estão completamente loucos. Isto de apresenta completamente insano", respondeu um. Outro levantou hipóteses: "Basicamente estão jogando para que Serena bata seu recorde", em referência ao fato da norte-americana estar a um título e igualar o recorde de Margaret Court como vencedora de 24 Grand Slams.
Além deste, vários seguidores desenvolveram teorias financeiras e até políticas sobre a realização do US Open. Flipkens não respondeu a nenhum dos seguidores.
Basically playing it so serena can get her record. No other reason
— Andrew Williams (@apmwilliams) June 25, 2020