X

Federação japonesa não espera pela ATP e cancela torneio em Tóquio

Sexta, 19 de junho 2020 às 09:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como antecipado com exclusividade pelo Tênis News, a federação japonesa optou por cancelar o ATP 500 de Tóquio e tornou pública sua decisão, antes mesmo de uma definição por parte da Associação dos Tenistas Profissionais. 



Leia mais:

EXCLUSIVO: Medo de segunda onda da COVID cancela ATP de Tóquio

Utilizando as redes sociais, a organização do ATP 500 de Tóquio, que tem o sérvio Novak Djokovic como seu atual campeão, reforçou que a decisão foi tomada em razão das preocupações causadas pela crise sanitária da COVID-19 no país.

Como a reportagem do Tênis News havia antecipado, as autoridades locais já trabalham para conter uma segunda onda de contágios pelo novo coronavírus, o SARS-CoV2, que causa a COVID-19, tudo em razão da leve abertura comercial já feita das fronteiras do país.

"A Associação Japonesa de Tênis anunciou hoje a decisão de cancelar o Rakuten Open Tennis Championships, que ocorreria de 5 a 11 de outubro, devido às preocupações de saúde e segurança em torno da atual crise de coronavírus", inicia a comunicação. "Estávamos ansiosos para ver todos vocês no Ariake Tennis Park, mas a saúde e a segurança de nossos fãs e funcionários são nossa primeira prioridade. Esperamos ver todos vocês em breve. Por favor, fiquem seguros!", completa o torneio nas redes sociais.

O anúncio antecipou a decisão final da ATP, que atuava para reverter o cancelamento da competição na busca de "salvar" o calendário asiático. Para a Associação dos Tenistas Profissionais, Tóquio seguia suspenso. 

Depois de perder o ATP 500 de Tóquio, a ATP, como já pontuado em reportagem exclusiva do Tênis News, corre contra o tempo para evitar o cancelamento do ATP 500 da Basileia, na Suíça, programado para o fim de outubro. 

 

banner
banner