X

Soderling comemora novo cargo como capitão da Copa Davis

Segunda, 11 de maio 2020 às 10:55:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-top 10 e aposentado por mononucleose, o vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010, Robin Soderling, comemorou o cargo como capitão da Copa Davis pela Suécia, o qual exercerá por pelo menos dois anos.

"Estou muito feliz por ser um capitão da Copa Davis e farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir grandes coisas. Atualmente, assinei por dois anos, mas já estou começando a olhar para os melhores juniores para ver se eles podem estar prontos para jogar pelo time dentro de casa em três, quatro anos", disse Soderling que, ao contrário do sócio do grupo Kosmos que coordena a Copa Davis, acredita que o evento possa ser realizado.

"Novembro ainda está muito longe, então vejo possibilidades de que ele possa ser realizado. Não tenho idéia de como o vírus se desenvolverá nos meses seguintes. Não sei se haverá uma segunda onda de novas infecções, mas se tudo estiver controlado, poderemos alcançar isso. Uma nova normalidade de que todos estão falando. A Copa Davis ainda está em andamento hoje, e está em nossas cabeças fazer o nosso melhor em um torneio em que faremos o possível para desempenhar um bom papel ", disse.

Os tenistas suecos estão treinando há algumas semanas com portões fechados: "Elias Ymer e Mikael Ymer treinam muito bem em Estocolmo há várias semanas. Eriksson começará esta semana em Gotemburgo. Linstedt está nos Estados Unidos e está lidando com a situação da melhor maneira possível. Ele vai jogar sua última temporada e teve alguns problemas em forma de lesão nos últimos meses. Todo mundo conseguiu se manter fisicamente bem após esse intervalo que afetou todos os tenistas do circuito".

Robin, que foi o primeiro a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros, vê com bons olhos o futuro do filho de Bjorn Borg, Leo Borg, que passará a treinar na academia de Nadal: "Atualmente, Borg está treinando muito e, nos últimos dias, tornou-se oficial que ele pertencerá à Academia Rafael Nadal. Acho muito improvável que ele possa estar na equipe da Copa Davis em novembro, porque ele ainda é muito jovem e tem Ele precisa aprender muitas coisas na quadra. Não tenho dúvida de que, no futuro, ele vai liderar o time".
banner
banner