X

Thiem salva 3 match-points, bate Shapovalov e marca para Europa na Laver Cup

Sexta, 20 de setembro 2019 às 10:27:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking da ATP, encarou o canadense Denis Shapovalov, 33º, e sofreu ao fim da disputa do primeiro confronto da Laver Cup em Genebra, na Suíça, e precisou salvar três match-points para confirmar a vitória.



Thiem precisou de 1h46 para fechar o placar em 6/4 5/7 13/11 tendo convertido um ace contra 10 de Shapovalov, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 74% de aproveitamento do austríaco.

A partida começou com Thiem se aproveitando da busca por variação do canadense, abriu 3/1 com quebra no terceiro game e passou a seguir pressionando. Shapovalov precisou salvar breakpoints no quinto e sétimo games e ouviu do capitão John McEnroe  no banco que "Deveria ser mais disciplinado, não me importa se no primeiro ou último ponto foi um longo rally, se há um ponto, uma alternativa, vá lá e faça".

O conselho foi absorvido pelo canadense, que quebrado no quarto game da segunda etapa, reagiu, devolveu a quebra na sequência, manteve-se sólido e pressionou para conquistar a quebra no décimo segundo game e forçar o match-tiebreak.

Nele, em um jogo nervoso, com um inicio bastante ruim dos dois tenistas, Thiem salvou três match-points, perdeu um em erro bobo no décimo nono ponto e fechou a partida ao ver o canadense ficar na rede.

Um dos momentos curiosos do banco de reservas, foi a reação de Roger Federer, Rafael nadal e Alexander Zverev ao ver Theim perdendo um match-point.