X

Kerber domina Serena e é campeã de Wimbledon, seu 3º Grand Slam

-->
Sábado, 14 de julho 2018 às 13:24:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeã de Wimbledon em 2016 ao ser derrotada por Serena Williams, a alemã Angelique Kerber, décima do ranking da WTA, conseguiu a revanche e dominou a norte-americana para finalmente erguer a taça em All England Club e conquistar seu terceiro Grand Slam.



Aos 30 anos de idade, Kerber que foi campeã do Australian Open e do US Open em 2016, precisou de 1h05 para fechar a grande final em Wimbledon em 6/3 6/3 tendo convertido um ace contra quatro de Serena, que cometeu duas duplas-faltas contra uma da alemã, que bateu 11 bolas vencedoras contra 23 da norte-americana, que cometeu 24 erros não-forçados contra cinco da alemã.

A final foi um jogo muito regular de Kerber e com muitos erros de Serena Williams, que jogava sua primeira final desde o nascimento de sua filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.
A partida começou com a alemã mais sólida, abrindo 2/0 com quebra no primeiro game, viu Serena tentar reagir, devolver a quebra no quarto game e tentou pressionar.  Kerber manteve-se firme e conquistou quebra após duas duplas-faltas da norte-americana no sétimo game e voltou a quebrar a norte-americana no nono game e erro de Serena.

No segundo set o inicio foi mais equilibrado entre as tenistas, apesar de Serena estar mais errática e jogar seus games para igualdades. A alemã conquistou quebra me erro da rival no sexto game e administrou, firme no saque.

A alemã ex-número 1 do mundo está de volta ao top 10 e figurará na próxima segunda-feira como quarta do ranking mundial.
Serena Williams, outra ex-número 1 do mundo, heptacampeã em Wimbledone  dona de 23 títulos do Grand Slam, está apenas em seu quarto torneio desde que voltou da "maternidade", esta de volta ao top 30 e figurará como 28ª da WTA.