- Até onde Flávio Saretta quer ir ?
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
Neste final de semana uma notícia entristeceu não só a mim como também boa parte dos brasileiros que gostam e acompanham o tênis. Segundo melhor tenista do Brasil, Flávio Saretta recebeu de mão beijada a vaga em Indian Wells, mas optou por treinar e jogar Challenger. Tínhamos uma boa expectativa sobre o talentoso paulista nesse ano. Técnico novo, bons resultados, ranking melhor. Quando surgiu uma grande oportunidade de crescer, a vontade de vencer não veio. O pensamento pequeno apareceu. E agora Saretta ? Até onde você chegará assim ?
Saretta desiste de Indian Wells para jogar quali de Challenger
- ATP Buenos Aires - Preocupações e Esperanças para 2006
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
O torneio de Buenos Aires foi notável em diversos aspectos. Primeiro pela preocupação com ídolos nacionais: Gustavo Kuerten, no Brasil, e Guillermo Coria, na Argentina. Segundo pela recuperação de Flávio Saretta e Carlos Moya. Por fim, pelos jovens talentos que surgem a cada dia no tênis e podem dar trabalho nesta temporada 2006.
- Copa Davis - Pouco Ufanismo, Muito Pragmatismo
Por Artur Oliveira
A vitória brasileira frente ao Peru – abstraído o patriotismo – ocorreu obviamente em decorrência das limitações da equipe peruana. Luis Horna, número 69 do ranking de entradas, venceu as duas partidas de simples contra Flávio Saretta e Ricardo Mello, demonstrando uma garra e condição física espantosas. O mesmo não se pode dizer do fraco Ivan Miranda, que no final acabou fazendo a diferença a favor dos seus adversários no confronto.
- Impressões sobre o Australian Open
Por Arthur Salles de Oliveira Lisboa
Os torneios Grand Slam possuem um componente especial que, em muitos casos, é determinante para a vitória ou derrota de um tenista. As partidas possuem cinco sets e, portanto, qualquer derrota em um set por descuido pode significar mais uma hora sob o sol escaldante do verão australiano.
Chave Masculina
- Especial: Quem vai parar Roger Federer em 2006 ?
Por Daniel Lacerda, Tênis News
O ano de 2005 começou como terminou 2004: Roger Federer na liderança absoluta do ranking. Mas se em 2004 parecia não haver adversários à sua altura realmente, esse ano que passou marcou a ascensão de Rafael Nadal, que, se não conseguiu ameaçar intensamente o suíço, pelo menos mostrou que se continuar sua acentuada evolução é um perigo que deve ser levado a sério.
- Pobre Barão de Coubertin...
Por Daniel Lacerda, Tênis News
O grande idealizador dos Jogos Olímpicos, o Barão Pierre de Coubertin, proferiu uma das frases mais conhecidas de todos os tempos: "O importante é competir". Com o tempo, a crescente profissionalização fez com que a vitória passasse a ser fundamental para um atleta. Só que essa busca desenfreada por rendimento vem passando dos limites.
Mariano Puerta é suspenso por 8 anos
Perfil Mariano Puerta
- Guga e Hingis ensaiam o retorno em Copacabana
Por Fabrizio Gallas, Editor-chefe Tênis News
Um torneio exibição. Oito jogadores no masculino, duas atletas no feminino. Apenas uma ressaca de final de temporada, certo ? Não. A Arena Petrobras montada em cima da areia da praia de Copacabana, teve igredientes diferentes para todos os gostos do tênis. O torneio marcou o retorno de Guga e Hingis, dois ícones do tênis mundial e duas personalidades ex-número um do mundo. E evento pode também ter fechado o caixão de alguns e mostrado futuro próspero a outros.
- Um talento no juvenil, um campeão no profissional
Por Fabrizio Gallas, Editor-chefe Tênis News
Durante apenas dois dias pude acompanhar a nata do tênis juvenil brasileiro no Clube Caiçaras, em plena cidade maravilhosa. Notei todos os detalhes em cada rostinho de crianças de apenas 12 anos, até a seriedade de quem se aproxima do profissional, com 18.
- Nalbandian demole Mansão de Federer
Por Fabrizio Gallas, Editor-chefe Tênis News
Por mais estrela que você seja, por mais dominante que um esportista consiga atingir dentro de alguma modalidade, um dia a casa caí, um dia ele perde. Foi assim com o heptacampeão Michael Schumacher na F1, foi assim com Mike Tyson um dia no boxe. E hoje foi a vez de Roger Federer perder sua maestria para um rapaz que sequer deveria estar entre as oito maiores estrelas do tênis em 2005: David Nalbandian.