
Gustavo Kuerten - Organizando a festa de despedida em Roland Garros
Por Artur Salles Lisboa de Oliveira
É inegável: Gustavo Kuerten é um lutador dentro e fora das quadras. Mesmo tendo cometido um grave erro ao não abdicar de sua carreira após as delicadas cirurgias as quais foi submetido, Kuerten luta incessantemente por um desfecho menos melancólico para sua brilhante história. Hoje o catarinense se encontra na cidade de Pitssburgh, localizada no nordeste dos Estados Unidos, onde juntamente com o doutor Marc Philipon – o responsável pelas suas intervenções cirúrgicas – trabalha arduamente por uma maior estabilidade em seu quadril operado.
Até onde Flávio Saretta quer ir ?
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
Neste final de semana uma notícia entristeceu não só a mim como também boa parte dos brasileiros que gostam e acompanham o tênis. Segundo melhor tenista do Brasil, Flávio Saretta recebeu de mão beijada a vaga em Indian Wells, mas optou por treinar e jogar Challenger. Tínhamos uma boa expectativa sobre o talentoso paulista nesse ano. Técnico novo, bons resultados, ranking melhor. Quando surgiu uma grande oportunidade de crescer, a vontade de vencer não veio. O pensamento pequeno apareceu. E agora Saretta ? Até onde você chegará assim ?
Saretta desiste de Indian Wells para jogar quali de Challenger
ATP Buenos Aires - Preocupações e Esperanças para 2006
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
O torneio de Buenos Aires foi notável em diversos aspectos. Primeiro pela preocupação com ídolos nacionais: Gustavo Kuerten, no Brasil, e Guillermo Coria, na Argentina. Segundo pela recuperação de Flávio Saretta e Carlos Moya. Por fim, pelos jovens talentos que surgem a cada dia no tênis e podem dar trabalho nesta temporada 2006.
Copa Davis - Pouco Ufanismo, Muito Pragmatismo
Por Artur Oliveira
A vitória brasileira frente ao Peru – abstraído o patriotismo – ocorreu obviamente em decorrência das limitações da equipe peruana. Luis Horna, número 69 do ranking de entradas, venceu as duas partidas de simples contra Flávio Saretta e Ricardo Mello, demonstrando uma garra e condição física espantosas. O mesmo não se pode dizer do fraco Ivan Miranda, que no final acabou fazendo a diferença a favor dos seus adversários no confronto.
Impressões sobre o Australian Open
Por Arthur Salles de Oliveira Lisboa
Os torneios Grand Slam possuem um componente especial que, em muitos casos, é determinante para a vitória ou derrota de um tenista. As partidas possuem cinco sets e, portanto, qualquer derrota em um set por descuido pode significar mais uma hora sob o sol escaldante do verão australiano.
Chave Masculina
Especial: Quem vai parar Roger Federer em 2006 ?
Por Daniel Lacerda, Tênis News
O ano de 2005 começou como terminou 2004: Roger Federer na liderança absoluta do ranking. Mas se em 2004 parecia não haver adversários à sua altura realmente, esse ano que passou marcou a ascensão de Rafael Nadal, que, se não conseguiu ameaçar intensamente o suíço, pelo menos mostrou que se continuar sua acentuada evolução é um perigo que deve ser levado a sério.
Pobre Barão de Coubertin...
Por Daniel Lacerda, Tênis News
O grande idealizador dos Jogos Olímpicos, o Barão Pierre de Coubertin, proferiu uma das frases mais conhecidas de todos os tempos: "O importante é competir". Com o tempo, a crescente profissionalização fez com que a vitória passasse a ser fundamental para um atleta. Só que essa busca desenfreada por rendimento vem passando dos limites.
Mariano Puerta é suspenso por 8 anos
Perfil Mariano Puerta
Guga e Hingis ensaiam o retorno em Copacabana
Por Fabrizio Gallas, Editor-chefe Tênis News
Um torneio exibição. Oito jogadores no masculino, duas atletas no feminino. Apenas uma ressaca de final de temporada, certo ? Não. A Arena Petrobras montada em cima da areia da praia de Copacabana, teve igredientes diferentes para todos os gostos do tênis. O torneio marcou o retorno de Guga e Hingis, dois ícones do tênis mundial e duas personalidades ex-número um do mundo. E evento pode também ter fechado o caixão de alguns e mostrado futuro próspero a outros.
Um talento no juvenil, um campeão no profissional
Por Fabrizio Gallas, Editor-chefe Tênis News
Durante apenas dois dias pude acompanhar a nata do tênis juvenil brasileiro no Clube Caiçaras, em plena cidade maravilhosa. Notei todos os detalhes em cada rostinho de crianças de apenas 12 anos, até a seriedade de quem se aproxima do profissional, com 18.