Botic Van de Zandschulp, 80º colocado, concedeu entrevista ainda na quadra após frustrar os espanhois e derrotar Rafael Nadal por um duplo 6/4 no que pode ter sido o último jogo do tenista na carreira na semana de sua aposentadoria.
Os duplistas holandeses Wesley Koolhof e Botic van der Zandschulp concederam entrevista à emissão internacional da Copa Davis acompanhados de seu capitão, Paul Haarhuis, logo após a vitória diante da Espanha, que marcou a aposentadoria de Rafael Nadal.
Rafael Nadal mostrou bom-humor apesar da derrota por um duplo 6/4 diante de Botic Van de Zandschulp nesta terça-feira no que pode ter sido seu último jogo como profissional em simples.
Após a vitória por 7/6 (7/0) 6/3 sobre Tallon Griekspoor, empatando o confronto para a Espanha contra a Holanda, Carlos Alcaraz comentou sobre o jogo e disse que o esforço e a vitória foi para Rafael Nadal.
Após a derrota de Rafael Nadal para Botic Van de Zandschulp, 80º, Carlos Alcaraz entrou pressionado, mas cumpriu sua tarefa contra Tallon Griekspoor, 40º colocado, empatando o duelo de quartas de final da Copa Davis contra a Holanda em 1 a 1.
Rafael Nadal entrou no primeiro jogo do duelo entre Espanha e Holanda pelas quartas de final da Copa Davis no que pode ter sido seu último da carreira na semana em que se despede do tênis profissional. Crédito: Clive Brunskill/Getty Images for ITF
Rafael Nadal muito duro consigo mesmo e citou que a decisão pela escalação partiu do capitão David Ferrer. O tenista perdeu por um duplo 6/4 para Botic Van de Zandschulp e a Espanha saiu abaixo da Holanda. Crédito: Clive Brunskill/Getty Images for ITF
Rafael Nadal chorou, nesta terça-feira, em sua entrada na quadra e durante o hino da Espanha na partida que pode ser sua despedida das quadras na Copa Davis em Málaga, na Espanha.
De acordo com o jornal espanhol MARCA, Rafael Nadal jogará simples nesta terça-feira no confronto de quartas de final da Copa Davis realizado em Málaga. E não está descartado de jogar duplas caso necessário.