X

Monteiro celebra título e foca em vaga para o Australian Open

Domingo, 27 de outubro 2019 às 21:43:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenista número um do Brasil, Thiago Monteiro (97o.) ratificou a sua condição de top 100 neste domingo ao conquistar o título do Challenger de Lima, no Peru. Ele derrotou, em 2h29min de jogo, o argentino Federico Coria (131o), por 6/2 6/7(7) 6/4.



"Essa final foi uma batalha. Estou muito feliz com o meu jogo da semana toda e cada vez mais vou me solidificando," comemorou o brasileiro. "Estou cumprindo o objetivo que era de chegar no top 100, agora entrando no top 90 e quero aproveitar as últimos duas semanas para somar ainda mais para conseguir entrar direto não só no Australian Open, mas também nos ATPs."

Com o título ele subirá para o 89º lugar e não deefende pontos até o fim do ano.

Campeão em Punta del Este e em Braunschweig alguns meses atrás, o brasileiro soma agora quatro troféus de torneios Challenger na carreira, tendo sido campeão em Aix en Provence em 2016.

O próximo desafio do cearense é o Challenger de Guaiaquil, em que aguarda o vencedor do jogo entre os também brasileiros Thiago Wild e Wilson Leite. Depois, o último torneio do ano é o Challenger de Montevideu.

banner
banner