Após as vitórias de Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez, foi a vez de Rafael Matos selar nesta sexta-feira a sua classificação para a fase semifinal do ITF WTT de Rio Preto, no Harmonia Tênis Clube. O gaúcho derrotou o argentino Hernan Casanova, cabeça 2 do torneio, com parciais 6/3 6/4, para protagonizar contra Gutierrez a sua 5ª semifinal em 2019. O duelo deve começar por volta das 11h30 e sucederá a primeira semi do dia, disputada entre Meligeni Alves e Juan Pablo Ficovitch.
"Joguei próximo do meu melhor nível tênis, fui muito bem taticamente e hoje senti bem a bola. O Casanova é de longe o melhor adversário que enfrentei nesta semana, o que faz desta vitória uma partida para eu pegar ainda mais confiança", disse o gaúcho, de 23 anos. Com este resultado, Matos supera a campanha de 2018, quando parou nas quartas. Na ocasião, ele foi derrotado por Thiago Wild, atual campeão do ITF de Rio Preto.
O retrospecto com Gutierrez é amplamente favorável a Matos, dono de quatro vitórias em cinco jogos disputados sobre o saibro.
Duplas: Final brasileira
O troféu de dupla campeã do ITF WTT de Rio Preto será disputado entre duas duplas brasileiras. Mateus Alves, jovem tenista rio-pretense, e seu parceiro Christian Oliveira vão enfrentar Felipe Meligeni Alves e Oscar Gutierrez. A decisão da chave de duplas está prevista para começar a partir das 14h.
"Jogar em Rio Preto é sempre uma experiência positiva, mas tem sido difícil jogar tão bem. O resultado veio nas duplas, espero que amanhã . Um troféu seria bastante especial, seria uma sensação única e com certeza marcaria a minha carreira", disse Mateus Alves.
A parceria campeã somará 10 pontos no ranking mundial da ATP, enquanto os vices ganham 6.
-
PROGRAMAÇÃO - SÁBADO (22.06)
SEMIFINAIS - SIMPLES
10h - Felipe Meligeni Alves (BRA) vs. Juan Pablo Ficovitch
A seguir - Rafael Matos (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)
FINAL - DUPLAS
A seguir - M. Alves/Chritian Oliveira (BRA/BRA) vs. F. Meligeni/O. Gutierrez (BRA/BRA)
A seguir - Cerimônia de Premiação
-
RESULTADOS - SEXTA-FEIRA (21.06)
QUARTAS DE FINAL - CHAVE DE SIMPLES
Oscar Gutierrez (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA) - 6/2 6/2
Juan Pablo Ficovitch (ARG) d. Christian Oliveira (BRA) - 6/1 6/1
Felipe Meligeni Alves (BRA) d. Alex Blumenberg (BRA) - 6/3 6/2
Rafael Matos (BRA) d. Hernan Casanova (ARG) - 6/3 6/4
SEMIFINAIS - CHAVE DE DUPLAS
M. Alves/C. Oliveira (BRA/BRA) d. I.Carou/J. Ficovitch (ARG/ARG) - 6/2 6/3
O. Gutierrez/F. Meligeni (BRA/BRA) d. W. Leite/A. Miele (BRA/BRA) - 6/3 6/3
-