X

Djokovic vai às 4ªs em Roland Garros e faz história

Segunda, 03 de junho 2019 às 09:43:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, Nova Djokovic, não tomou conhecimento do alemão Jan Lennard Struff. 45º da ATP, e sem se desgastar muito se garantiu nas quartas de final de Roland Garros, onde encara o vencedor de Alexander Zverev e Fabio Fognini.



Jogando um tênis sólido, com saques difíceis de devolver e muito efetivo na devolução com backhand, Djokovic permaneceu em quadra por 1h33 e fechou o placar em 6/4 6/2 6/2 tendo convertido seis aces contra quatro do alemão, que cometeu 19 erros não-forçados contra 12 do sérvio, que disparou 31 bolas vencedoras contra 20 de Struff.

Campeão de 2016,ele atinge a décima quartas de final seguida no torneio, primeiro homem a obter tal feito. Apesar dos 11 títulos, Nadal foi superado nas oitavas em 2009 por Robin Soderling e em 2015 parou na terceira rodada desistindo por lesão antes de enfrentar o compatriota Marcel Granollers.

Djokovic também vence a 25ª seguida em Slams. Ele foi campeão de Wimbledon, US Open e Australian Open e busca vencer quatro Majors seguidos pela segunda vez desde 2015-2016. 

O primeiro set foi bem disputado, Struff aplicava potentes saques e direitas e deu trabalho no começo no saque do sérvio. Se safou de um break-point, mas levou passada para ser quebrado no oitavo game e Nole fechou por 6/3 em 34 minutos.

As etapas seguintes seguiram o mesmo formato, Djokovic abriu 4/0 com quebras nos primeiros e terceiros games de cada parcial, viu o alemão tentar reagir, mas o cansaço do duelo em cinco sets diante do croata Borna Coric pesou no físico do alemão, que não conseguiu pressionar o sérvio.

Em busca de vaga na semifinal, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o italiano Fabio Fognini.

 

banner
banner