X

Nadal celebra: ‘Sempre encontrei a motivação para seguir lutando’

Domingo, 02 de junho 2019 às 16:56:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo, o espanhol Rafael Nadal garantiu sua vaga nas quartas de final de Roland Garros ao superar o argentino Juan Ignacio Londero. Após a partida, o dono de 11 títulos no torneio comemorou a vitória mesmo com as condições complicadas em quadra.



“Foi um dia difícil de jogar, com muito vento. A adaptação foi complicada, pois quando treinei pela manhã estava mais calor e as condições não eram de tanto vento. Creio que joguei de forma sólida, o placar fala por si próprio. Apenas tive um deslize que não me agradou nada no terceiro set, quando tinha a vantagem de duas quebras, mas consegui jogar de forma agressiva no fundo de quadra e estou satisfeito”, comentou o espanhol. “Está sendo um torneio positivo, com vitórias contundentes e boas sensações. Agora preciso estar preparado para subir o nível até onde precisarei para vencer os próximos jogos”.

Indagado sobre seus recordes no torneio parisiense, Rafa reafirmou a filosofia de vida que tem procurado manter. “Volto a dizer que não dedico meu tempo a pensar se daqui a X anos estarei qui ou se só perdi duas partidas nesse torneio. Obviamente estou muito feliz com esses números, mas penso apenas no dia a dia. Quero treinar bem amanhã para estar preparado para o próximo desafio”.

O espanhol ainda aproveitou o gancho para alfinetar alguns gurus entendidos do esporte que sempre encurtaram sua carreira. “Muitos especialistas desse esporte pensavam que eu teria uma carreira curta pelo meu estilo de jogo. Por sorte, se equivocaram. Apesar dos muitos problemas, pude dar continuidade à minha trajetória, e tudo isso foi graças às pessoas que me apoiam nos bons e maus momentos. Sempre encontrei a motivação para seguir lutando por meus sonhos”.

banner
banner