X

Nastase é preso por dirigir alcoolizado na Romênia

Sexta, 25 de maio 2018 às 11:40:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número 1 do mundo, o romeno Ilie Nastase, não consegue ficar longe de confusão e foi preso nesta sexta-feira por dirigir alcoolizado em Bucarestee, capital da Romênia, segundo reporta o jornal espanhol Marca com informações da imprensa local.



"Como se encontrava em um visível estado de embriaguez, lhe foi pedido que fizesse o teste do bafômetro e neste momento se mostrou relutante, ofendeu os agentes, motivo pelo qual foi preso e levado ao Instituto Médico Legal para serem feitas mostras biológicas", disse a policia local por meio de comunicado.

Após algumas horas preso, Nastase foi liberado após ter sido indiciado, de acordo com as leis locais, por dirigir embriagado e recusar-se a fazer o teste.

O ex-tenista contou sua versão dos fatos à rede de TV Antena 3: "Me perguntaram: 'Você bebeu?' Sim, três cervejas. Venha senhor, Nastase, o senhor esteve ali por três horas (referência ao restaurante), bebeu mais. Disse que tinha comido durante essas três horas. Fiquei de saco cheio porque não acreditaram em mim", iniciou o relato.

"Me pediram para soprar, disse que não, que queria ir à delegacia e ali o faria. Não esperaram eu ir de maneira civilizada. Um me tirou do carro, me colocou de cara no asfalto, subiu em mim e me algemou. E aí disseram: 'agora vamos'", seguiu.

Nastase, que vive uma suspensão dada pela Federação Internacional de Tenis (ITF) por ter proferido ofensas sexista contra duas capitãs da Fed Cup e contra a tenista britânica Johanna Konta durante a partida, se viu indignado com o fato de ter sido algemado: "Não teria sido melhor se tivessem me levado à delegacia sem algemas e ali eu tivesse feito o teste (bafômetro)?".
O ex-tenista, que também foi personagem central de comentários racistas contra Serena Williams e sua filha Olimpya, que ainda nem tinha nascido, sofrerá um processo civil na Romênia caso os testes de sangue atestarem positivo, além de pagar multa.

 

banner
banner