X

Melo e Kubot iniciam defesa do título em Madri nesta quarta

Terça, 08 de maio 2018 às 15:30:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam nesta quarta-feira a defender o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Cabeças de chave número 1, eles estreiam na segunda rodada enfrentando o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers, na quadra 5, por volta do meio-dia.



Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam nesta quarta-feira (9) a defender o título do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Cabeças de chave número 1 do torneio, os campeões de 2017 estreiam na segunda rodada, enfrentando o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers, em partida marcada para a quadra 5, por volta do meio-dia (horário de Brasília), valendo vaga nas quartas de final.

O Madrid Open é o primeiro dos dois Masters 1000 que Melo e Kubot disputam antes de Roland Garros, na sequência européia de torneios no saibro. Na próxima semana estarão no Masters 1000 de Roma, na Itália, e, no final do mês, em Paris, na França, para o Grand Slam.

"Chegamos aqui no sábado, treinamos, com foco total neste Madrid Open”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo ocupa a segunda colocação no ranking mundial individual de duplas, com Kubot em primeiro. Eles empatam em número de pontos - 7.870 -, mas pelo primeiro critério de desempate - torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais - 25 contra 24 de seu parceiro polonês. Marcelo é o recordista brasileiro em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Dezenove partidas, 12 vitórias e o primeiro título da temporada em Sidney – O brasileiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Em 2018, até agora, foram 19 jogos e 12 vitórias - quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, uma no Rio Open, no Rio de Janeiro, uma no ATP 500 de Barcelona e duas no ATP 250 de Munique.

Bruno Soares estreia ao lado de Jamie Murray. Eles pegam os holandeses Robin Haase e Julien Rojer em torno de 11h30.

teninews.com.br
br.jooble.org