X

Venus arrasa na estreia e encara australiana em Ohio. Halep vence na estreia

Terça, 15 de agosto 2017 às 18:34:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número um do mundo e atual nona do mundo, a norte-americana Venus Williams, arrasou na estreia  a jovem compatriota Alison Riske, 46ª da WTA,  e encara nova jovem australiana Ashleigh Barty, na WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos.



Venus precisou de 1h08 para fechar o placar em um sólido 6/2 6/0  tendo convertido sete aces contra nenhum de Riske, que venceu 51% de aproveitamento de primeiro serviço contra 83% de aproveitamento de Venus.

 

Halep estreia com tranquilidade

Segunda cabeça de chave da competição, a romena Simona Halep, vice-líder da WTA, estreou direto na segunda rodada contra a promessa local Taylor Townsend, 134ª da WTA, e precisou de apenas 1h07 de partida para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo convertido um ace contra um da norte-americana, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Halep.

Halep começou a partida pressionada e foi quebrada no terceiro game, devolveu na sequência, mas voltou a ser quebrada no quito game e viu a rival abrir 4/2 no placar, para iniciar reação, devolver a quebra de saque no oitavo game, igualar a parcial e não perder mais games, convertendo quebra no décimo game fechando o set.

Na segunda etapa, Halep conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0, acumulando ali um "pneu moral" ao vencer os três últimos games do primeiro set e o três primeiros do segundo em sequência. Townsend tentou pressionar, chegou a ter cinco breakpoints e jogou seis igualdades no quinto game, mas não converteu e foi  quebrada no sexto game e acabou dominada pela romena.

Nas oitavas de final, Halep encara a vencedora da partida entre a letã Anastasjia Sevastova e a italiana Roberta Vinci.

 

banner
banner