X

Ferrer bate Gasquet em jogaço e completa 12 anos sem cair na 1ª RD em Londres

Terça, 04 de julho 2017 às 10:53:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vivendo o pior momento de sua carreira ocupando seu pior ranking desde 2005 o de 39º da ATP, o espanhol David Ferrer tem muito que comemorar ao completar 12 anos seguidos sem cair na primeira rodada de Wimbledon. Este ano, o espanhol superou, o francês Richard Gasquet.



Variando com seu pragmático tênis e toques de agressividade, o espanhol precisou de 2h54 para superar Gasquet em 6/3 6/4 5/7 6/2 tendo convertido um único ace na partida contra nenhum do francês, que cometeu 28 erros não-forçados contra 43 de Ferrer, que disparou 46 bolas vencedoras contra 26 de Gasquet.

A partida começou com os dois tenistas se estudando e tentando pressionar o adversário. A postura agressiva de Ferrer o levou a alguns erros, mas manteve seus saques e pressionou o francês até conquistar a quebra de saque no oitavo game, na primeira chance real do espanhol em belo voleio. Dali, Ferrer sacou tranquilo para fechar a parcial.

Na segunda etapa, o espanhol iniciou 'enfiando a mão' na bola, tentando definir já no segundo ou terceiro golpe, quebrou de zero o serviço de Gasquet com forehand na paralela e administrou o placar, buscando pressionar o serviço do rival sem converter nova quebra.

Já no terceiro set, Os dois tenistas mantiveram o ritmo dos últimos games da segunda etapa, com Ferrer conquistando mais pontos no game de saque de Gasquet que o contrário. O francês precisou salvar três breakpoints no terceiro game, manteve seu saque e pressionando com seu afiado backhand conquistou quebra crucial no décimo segundo game evitando o tiebreak e forçando o quarto set.

Ali, Ferrer entrou ainda mais agressivo e buscando movimentar o francês na linha de base. A bola pesada de Ferrer obrigou Gasquet a jogar longe da linha de base, o que o induziu aos erros, que geraram a chance de quebra para o espanhol no quinto game, definida com belíssimo backhand na paralela e outra quebra no sétimo game em erro do francês, que ainda salvou quatro match-points, tentou resistir, mas em backhand pra fora foi eliminado em Wimbledon.

Semifinalista em Wimbledon 2012, Ferrer aguarda pelo vencedor do duelo entre o belga Steve Darcis e o lituano Ricardas Berankis.

banner
banner