X

Bia Maia bate Robson e alcança 1ª vitória em Slam da carreira em Wimbledon

Segunda, 03 de julho 2017 às 08:51:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista número um do do Brasil e 97ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, conquistou sua primeira vitória em torneio do Grand Slam em Wimbledon e diante da local Laura Robson, 189ª da WTA. A brasileira pode enfrentar na próxima rodada a romena Simona Halep.



Leia Mais:

Bia se torna a 1ª brasileira a vencer no Aberto da Inglaterra em 28 anos

Halep, número 2 do mundo, será a rival de Bia 

Romena está em batalha pelo Nº 1 no torneio

Em um jogo firme, Bia precisou de 1h05 para fechar a partida em 6/4 6/2 tendo disparado quatro aces contra um de Robson, que cometeu 23 erros não-forçado contra 14 da brasileira, que bateu 15 bolas vencedoras contra nove da britânica.

Na segunda rodada da competição, Bia aguarda pela vencedora da partida entre a segunda favorita, a vice-líder da WTA Simona Halep, que estreia contra a neozelandesa Marina Erakovic.

O jogo

A brasileira iniciou a partida firme na devolução de saque e conquistou a quebra já no primeiro game. A partida seguiu, com Robson tentando correr atrás do prejuízo e com dificuldades para parar a bola veloz da brasileira em seu backhand. talvez pelo nervosismo da estreia no mais tradicional torneio de tênis do mundo ou pela torcida contra, Bia cometeu alguns erros não-forçados por escolhas ruins, mas seguiu firme confirmando seus games, pressionando Robson e administrando fechou a primeira parcial. 

O segundo set começou como cópia do anterior, com a brasileira arriscando e conquistando a quebra de saque no primeiro game. Sólida, a brasileira passou a errar menos e a ser mais pressionada pela rival em seus games de saque. A pressão de Robson, na prática, foi pouco efetiva e Bia seguiu com a tática agressiva, voltou a conquistar a quebra de saque no quinto game, abriu 5/1 e administrou.

banner
banner