A tenista número um do do Brasil e 97ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, conquistou sua primeira vitória em torneio do Grand Slam em Wimbledon e diante da local Laura Robson, 189ª da WTA. A brasileira pode enfrentar na próxima rodada a romena Simona Halep.
Leia Mais:
Bia se torna a 1ª brasileira a vencer no Aberto da Inglaterra em 28 anos
Halep, número 2 do mundo, será a rival de Bia
Romena está em batalha pelo Nº 1 no torneio
Em um jogo firme, Bia precisou de 1h05 para fechar a partida em 6/4 6/2 tendo disparado quatro aces contra um de Robson, que cometeu 23 erros não-forçado contra 14 da brasileira, que bateu 15 bolas vencedoras contra nove da britânica.
Na segunda rodada da competição, Bia aguarda pela vencedora da partida entre a segunda favorita, a vice-líder da WTA Simona Halep, que estreia contra a neozelandesa Marina Erakovic.
O jogo
A brasileira iniciou a partida firme na devolução de saque e conquistou a quebra já no primeiro game. A partida seguiu, com Robson tentando correr atrás do prejuízo e com dificuldades para parar a bola veloz da brasileira em seu backhand. talvez pelo nervosismo da estreia no mais tradicional torneio de tênis do mundo ou pela torcida contra, Bia cometeu alguns erros não-forçados por escolhas ruins, mas seguiu firme confirmando seus games, pressionando Robson e administrando fechou a primeira parcial.
O segundo set começou como cópia do anterior, com a brasileira arriscando e conquistando a quebra de saque no primeiro game. Sólida, a brasileira passou a errar menos e a ser mais pressionada pela rival em seus games de saque. A pressão de Robson, na prática, foi pouco efetiva e Bia seguiu com a tática agressiva, voltou a conquistar a quebra de saque no quinto game, abriu 5/1 e administrou.