X

Saretta abandona e Sá vence em Campos do Jordão

Terça, 26 de julho 2005 às 17:23:25 AMT

Link Curto:

André Sá III
A sorte não esteve ao lado de Flávio Saretta na sua estréia da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Num jogo em que chegou a mostrar seu bom tênis, acabou sentindo uma lesão nas costas e foi obrigado a desistir da partida, quando perdia para o gaúcho Lucas Engel, por 6/7 (7/4) 6/4 2/0. Melhor destino teve o mineiro André Sá, que esbanjou forma física e competência para derrotar o bom tenista da Sérvia e Montenegro, Aleksander Vlaski, por 6/4 7/6 (7/2). Nesta quarta-feira, Sá volta à quadra em Campos do Jordão para enfrentar seu amigo, o goiano Alessandro Camarço, nas oitavas de final da competição que distribui total de US$ 100 mil em prêmios, valendo pontos para o ranking mundial.


“Não estava conseguindo mais jogar, por causa das dores nas costas”, disse Saretta. “Acho que não seria justo para o público, eu continuar em quadra sem poder correr.”

Desde a Copa Davis, em Joinville, Flávio Saretta vem sentindo essa lesão. Disse que primeiro afetou sua perna e agora provocou muitas dores nas costas. Enquanto esteve bem, o tenista cabeça-de-chave número 1 do torneio mostrou um bom tênis. Soube sair de uma situação difícil no primeiro set, quando estava em desvantagem de 2 a 5, e, ainda, venceu a série, no tie break. No set seguinte, Saretta começou a ter problemas de movimentação e chamou por atendimento médico. Perdeu o set e tentou ainda manter-se na luta, mas foi vencido pelas dores.

“Acho que é hora de cuidar bem dessa lesão, pois não estou conseguindo jogar dois ou três torneios seguidos”, afirmou Saretta.

Para o médico oficial do torneio, Dr. Rogério Teixeira, o tenista sofreu uma contratura muscular lombar. Apesar do atendimento em quadra, não tinha suficiente amplitude de movimentos para continuar jogando.

Com um bom preparo e invejável condição física, André Sá superou um adversário difícil. Aleksander Vlaski é um destes bons sacadores e também revelou golpes consistentes de fundo de quadra, assim como eficientes voleios. “Tive de jogar tudo o que sei para vencer estar partida”, admitiu o tenista mineiro, agora maior esperança de título para os brasileiros. “Enfrentei um adversário muito forte, difícil para uma primeira rodada, mas estava especialmente motivado, pois minha mulher, Fernanda, estava na arquibancada e viu minha primeira vitória desde que ficou grávida.”

Entre os estrangeiros da Credicard MasterCard Tennis Cup, uma das forças, o dinamarquês Kristin Pless também foi eliminado logo na estréia. Perdeu para o norte-americano Travis Rettenmaier por 6/4 3/6 7/6 (7/5). No resultado mais curioso do dia, o mexicano Miguel Gallardo Valles derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 7/6, com 22 a 20 no tie break, e 6/2. Num jogo entre brasileiros, Júlio Silva eliminou Raony Carvalho por 6/3 e 6/1.

Nesta quarta-feira serão jogadas todas as partidas das oitavas-de-final, pois a Credicard MasterCard Tennis Cup está programada para terminar no sábado. Lucas Engel, que eliminou Saretta, vai ter pela frente uma das revelações do torneio, o sul-africano Fritz Wolmarans, que passou pelo qualifying e estreou na chave principal com vitória sobre o peruano Ivan Miranda por 6/4 e 6/4. Franco Ferreiro enfrenta o japonês Satoshi Iwabuchi, que ganhou de Santiago Gonzalez, do México, por 4/6 7/5 6/4, enquanto o cabeça-de-chave número 2, o chileno Paul Capdevile, eliminou o argentino Alejandro Fabri, por 6/4 6/4, e agora desafia uma das maiores revelações do tênis argentino, o ainda juvenil Juan Martin Del Potro.

Resultados Parciais desta terça-feira Lucas Engel (BRA) d. Flávio Saretta (BRA) 6/7(4) 6/4 2/0 ret.
Santiago Gonzalez (MEX) d. Satoshi Iwabushi (JAP) 4/6 7/5 6/4
Miguel Gallardo Valles (MEX) d. Santiago Giraldo (COL) 7/6(22/20) 6/2
André Sá (BRA) d. Aleksandar Vlaski (SCG) 6/4 7/6(7/2)
Julio Silva (BRA) d. Raony Carvalho (BRA) 6/3 6/1
Paul Capdeville (CHI) d. Alejandro Fabbri (ARG) 6/4 6/4
Travis Rettenmaier (EUA) d. Kristian Pless (DEN) 6/4 3/6 7/6(7/5)
Fritz Wolmarans (RSA) d. Ivan Miranda (PER) 6/4 6/4
Júlio Silva (BRA) d. Raony Carvalho (BRA) 6/3 6/1

Fonte: TrySports Press
banner
banner