X

Wawrinka vira sobre Zverev e fica com bicampeonato em Genebra

Sábado, 27 de maio 2017 às 13:56:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka, terceiro do ranking da ATP, levou um susto, mas conseguiu superar de virada o alemão Mischa Zverev, 33º da ATP, e fez a alegria da torcida local em Genebra, na Suíça, onde faturou o bicampeonato.



Wawrinka precisou de 2h22 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/3 tendo convertido três aces contra cinco do alemão, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do suíço.

A partida começou agitada, com os dois tenistas buscando variações. Zverev precisou salvar três breakpoints e ainda disputar duas outras igualdades para confirmar seu saque no segundo game e pressionou para conquistar a quebra no terceiro game, para na sequência ser quebrado e novamente romper o serviço do suíço no quinto game. Com a quebra à frente, Zverev passou a jogar sem maiores riscos, chegou a ter breakpoint no sétimo game, não converteu, mas manteve seu saque e levu o primeiro set.

No segundo set, Wawrinka começou salvando três breakpoints, após ver o rival ter 0-40 no placar, confirmou seu saque e conquistou quebra no segundo game, abrindo 3/0 no placar. Com apoio da torcida e conseguindo fechar a rede para os ataques do alemão, Wawrinka chegou a ter outros três breakpoints no quarto game e dois no oitavo, mas administrou sua vantagem, agrediu com backhand e forçou o terceiro set.

Ali, o set começou equilibrado, mas a exemplo do primeiro protagonizou quebras entre o terceiro e quinto game, colocando o suíço à frente no placar e ainda mais confiante, tanto que conquistou nova quebra no nono game fechando a partida.

Este foi o segundo título de Wawrinka em Genebra, que está em sua terceira edição e teve o brasileiro Thomaz Bellucci como sue primeiro campeão.

banner
banner