X

Nadal domina Goffin e vai à semi em Madri contra Djokovic

Sexta, 12 de maio 2017 às 13:39:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um jogo de inicio complicado, o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, superou o belga David Goffn, décimo do mundo, e se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Madri, onde encara o sérvio Novak Djokovic na reedição da final de 2011.



Leia Mais:

Djokovic vence após desistência de Nishikori

Nadal e Djokovic jogam pela 50ª vez

Nadal se torna o Nº 1 da temporada

Nadal precisou de 1h59 para fechar o placar em 7/6 (3) 6/2 tendo vencido 76% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 64% de rendimento do belga, que cometeu duas duplas-faltas e converteu dois aces contra nenhum registro destes fundamentos para o espanhol.

Em um primeiro ser duro, Nadal desperdiçou dois dos quatro breakpoints que teve a seu favor no quarto game, e precisou correr atrás no placar para salvar breakpoint no game seguinte. A disputa seguiu dura, com s tenistas firmes com forehand e buscando pressionar o adversário. Sem quebras a parcial foi para o tiebreak.

Ali, Nadal conquistou mini-quebra em erro do belga no terceiro ponto, devolveu a gentileza no ponto seguinte e passou a pressionar com forehand colocando Goffin para correr.A tática deu certo e o espanhol abriu 6/2 com duas mini-quebras, cometeu erro, viu o belga devolver a mini-quebra jogando com backhand, mas em erro do rival fechou a parcial.

No segundo set, Goffin começou bem, firme no saque e na devolução, mas viu o espanhol arriscar tudo com forehand, fazer lindas jogadas, conquistar a quebra no terceiro game, salvar três quebras no quarto game, abrir 3/1 no placar e seguir pressionando para conquistar nova quebra no sétimo game e sacar tranquilo para a semifinal.

Na semifinal, Rafa Nadal encara o sérvio Novak Djokovic, que sequer entrou em quadra, pois viu Kei Nishikori desistir da partida.

Este será o quinquagésimo encontro entre o espanhol e o sérvio no circuito profissional. Nole tem 26/23 no confronto direto. Em Madri, os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, na primeira delas pela semifinal em 2009, Rafa Nadal levou a melhor, na segunda, a final em 2011, melhor para o sérvio.

banner
banner