A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou na manhã desta segunda-feira quem são os oito cabeças de chave para o sorteio da próxima quinta-feira que definirão os oito confrontos dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis 2018.
O confronto dos playoffs serão realizados entre os oito vencedores dos zonais América I, Europa/África I e Ásia/Oceania e os oito derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial este ano.
Os cabeças de chave foram definidos pelo posicionamento do ranking das nações na Copa Davis e são elas na seguinte ordem: Argentina, Croácia, Suíça, República Tcheca, Alemanha, Japão, Rússia e Canadá.
O Brasil, primeira nação após os oito melhores colocados para o sorteio, estará no outro lado do sorteio com Bielorrússia, Colômbia, Holanda, Hungria, Índia, Cazaquistão e Portugal.
Sendo assim, o Brasil pode receber em casa as seguintes nações para decidir a vaga no grupo mundial da Copa Davis: Argentina, Suíça, República Tcheca e Alemanha. Já contra Croácia,Rússia e Canadá, o Brasil decidiria a vaga fora de casa.
Brasil e Japão nunca enfrentaram na história da Copa Davis, caso o sorteio determine que os Playoffs a serem disputados entre 15 e 18 de setembro deste ano, seja entre os dois países um sorteio determinará qual nação receberá o confronto em casa e definirá o piso.