X
banner

ITF determina cabeças de chave na Davis. Brasil conhece possíveis rivais

Segunda, 10 de abril 2017 às 11:01:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou na manhã desta segunda-feira quem são os oito cabeças de chave para o sorteio da próxima quinta-feira que definirão os oito confrontos dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis 2018.



O confronto dos playoffs serão realizados entre os oito vencedores dos zonais América I, Europa/África I e Ásia/Oceania e os oito derrotados na primeira rodada do Grupo Mundial este ano.

Os cabeças de chave foram definidos pelo posicionamento do ranking das nações na Copa Davis e são elas na seguinte ordem: Argentina, Croácia, Suíça, República Tcheca, Alemanha, Japão, Rússia e Canadá.

O Brasil, primeira nação após os oito melhores colocados para o sorteio, estará no outro lado do sorteio com Bielorrússia, Colômbia, Holanda, Hungria, Índia, Cazaquistão e Portugal.

Sendo assim, o Brasil pode receber em casa as seguintes nações para decidir a vaga no grupo mundial da Copa Davis: Argentina, Suíça, República Tcheca e Alemanha. Já contra Croácia,Rússia e Canadá, o Brasil decidiria a vaga fora de casa.

Brasil e Japão nunca enfrentaram na história da Copa Davis, caso o sorteio determine que os Playoffs a serem disputados entre 15 e 18 de setembro deste ano, seja entre os dois países um sorteio determinará qual nação receberá o confronto em casa e definirá o piso.

 

banner
banner