X
banner

Definidos os finalistas do Seniors em Porto Alegre (RS)

Sábado, 26 de novembro 2016 às 00:43:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com mais um belo dia de sol em Porto Alegre, 34 jogos de simples foram disputados nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Os gaúchos mostraram que jogar em casa faz toda a diferença. Nos 35 anos feminino, Natalia Jung passou pela argentina Silvina Delgado em um jogo disputadíssimo, definido no terceiro e último set, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5.



Com a segunda vitória no grupo, Natalia garantiu o título antecipado: “No início do jogo me assustei, tudo o que a minha adversária fazia dava certo. Então resolvi mudar a estratégia, tirei um pouco o peso da bola e ela se atrapalhou. Eu não teria ganho este jogo se não fosse pelo apoio da minha familia”, comemora Natalia.

 

Outro gaúcho que teve bons motivos para comemorar foi Marcelo Maciel, nos 45 anos masculino. Ele venceu o suíço Matial Verdon, por duplo 6/2. “Eu tive que acelerar o jogo, não deixei ele tirar meu ritmo, fui pra cima desde o início e tentava definir os pontos da maneira mais rápida possível”, afirma Marcelo.

 

Na categoria dos 50 anos masculino, Eurico Carvalho, também tenista da casa, não teve dificuldades para vencer o brasileiro Carlos Rieth, por 6/2 e 6/0.

 

Principal favorito ao título na categoria dos 60 anos masculino, Roger Guedes teve que abandonar a partida contra o compatriota Eduardo Izoldi, devido a uma inflamação no pé. Na decisão Izoldi enfrenta o colombiano Javier Restrepo que venceu o brasileiro Luiz Hereen.

 

Nos 65 anos masculino o francês Alain Vaysset, principal candidato ao título, garantiu vaga na decisão ao derrotar Quentin Maisey, da Nova Zelândia, por 6/2 e 6/1.

 

Duplas – As finais de duplas, tanto masculina quanto feminina, foram disputadas nesta sexta-feira.

 

O campeonato que conta pontos para o ranking mundial como torneio do Grupo A da ITF (Federação Internacional de Tênis) e também para o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), é aberto ao público. As finais estão programadas para este sábado, dia 26 de novembro, a partir das 9 horas da manhã. 22 jogos serão disputados.

 

 

 

 

 

banner
banner