O cearense Thiago Monteiro e o paulista João ‘Feijão’ Souza estreiam nesta terça-feira no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os dois brasileiros estão entre os favoritos do torneio realizado no Clube Paineiras do Morumby. A rodada começa às 11h30, com entrada gratuita para o público.
Algoz do top 10 Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open deste ano, Thiago Monteiro joga contra o argentino Agustin Velotti não antes de 19h. "Estou feliz por jogar em São Paulo. É um lugar que eu gosto muito de jogar. A sensação foi boa nos treinos, as quadras estão muito boas. Espero ter o apoio da torcida, como tive nos ATPs do Brasil", afirmou o jogador de 21 anos.
Na última vez em que jogou na capital paulista, no Brasil Open, Monteiro derrotou o ex-top 10 Nicolas Almagro e avançou para as quartas de final do ATP 250. O número 201 do ranking jogará contra Velotti pela segunda vez no ano, após derrotá-lo em três sets em Mendoza. "Salvei match point na Argentina contra ele. É um jogo duro, ele é muito competitivo, defende muito bem. Vou dar o meu melhor", previu.
A rodada na Quadra Central começa às 11h30 com o carioca Wilson Leite diante do paulista Marcelo Zormann. Em seguida, Feijão terá pela frente Alexandre Tsuchiya, que passou pelo qualifying. O terceiro jogo da quadra será entre o pernambucano José Pereira e Felipe Meligeni Alves.
Mais quatro brasileiros disputam a primeira rodada do São Paulo Challenger de Tênis. Na Quadra 1, Caio Zampieri joga com o qualifier André Miele e o gaúcho Guilherme Clezar, cabeça de chave 3, duela com o argentino Federico Coria, irmão do ex-top 5 Guillermo Coria. Após derrotar Nicolas Santos na úlltima rodada do quali, João Pedro Sorgi terá pela frente Christian Lindell, sueco nascido no Rio.
Além de Tsuchiya, Miele e Sorgi, Ricardo Hocevar conquistou uma vaga na chave principal ao bater o chileno Michel Vernier por 6/4 e 6/3. "Estou jogando muito bem desde o começo do ano. Por estar no quali eu já vou me adaptando, a quadra está rápida. Espero fazer um outro bom jogo e conquistar pontos no ranking para disputar mais estes torneios", afirmou o paulista.
Resultado do qualifying 18/4:
[1]Ricardo Hocevar (BRA) v. Michel Vernier (CHI), 6/4 6/3
[5]João Pedro Sorgi (BRA) v. Nicolas Santos (BRA), 3/6 6/4 6/1
[6]André Miele (BRA) v. Oscar Gutierrez (BRA), 6/3 6/4
[4]Alexandre Tsuchiya (BRA) v. Augusto Laranja (BRA), 7/6(4) 6/3
Programação de terça-feira 19/4:
Quadra Central - 11h30
[WC] W. Leite (BRA) vs M. Zormann (BRA)
[Q] A. Tsuchiya (BRA) vs [2] J. Souza (BRA)
[WC] F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs J. Pereira (BRA)
Não antes de 17h
Depois de descanso - D. Galan (COL) / A. Miele (BRA) vs [2] A. Ghem (BRA) / J. Souza (BRA)
Não antes de 19h
[4] T. Monteiro (BRA) vs A. Velotti (ARG)
Quadra 1 - 11h30
C. Zampieri (BRA) vs [Q] A. Miele (BRA)
F. Coria (ARG) vs [3] G. Clezar (BRA)
[7] C. Lindell (SWE) vs [Q] J. Sorgi (BRA)
Não antes de 17h
After Suitable Rest - F. Coria (ARG) / G. Escobar (ECU) vs A. Collarini (ARG) / G. Lama (CHI)
Não antes de 18h30
Depois de descanso - [WC] J. Sorgi (BRA) / M. Zormann (BRA) vs E. Gomez (ECU) / F. Mena (ARG)
Quadra 3 - 11h30
J. Galarza (ARG) vs [8] M. Estevez (ARG)
F. Mena (ARG) vs E. Escobedo (USA)
Não antes de 14h
[WC] M. Tebet Filho (BRA) / F. Yamacita (BRA) vs [4] M. Bortolotti (ITA) / M. Kestelboim (ARG)
C. Saavedra-Corvalan (CHI) / J. Saez (CHI) vs [WC] R. Camilo (BRA) / E. Russi Assumpcao (BRA)
O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
São Paulo Challenger de Tênis
US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 16 a 24 de abril de 2016
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita