X

Bellucci encara Dolgopolov na estreia do Rio Open e pode ter Nadal nas quartas

Sábado, 13 de fevereiro 2016 às 18:55:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Thomaz Bellucci, número 30 do ranking e primeiro do Brasil, não deu sorte na chave deste sábado realizado no Shopping Leblon do Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado sobre o piso de saibro.



Bellucci vai enfrentar justo o primeiro tenista da lista dos cabeças, o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 31º. São dois jogos entre os dois e duas vitórias do europeu que foi vice-campeão do torneio no Rio de Janeiro em 2014, a última este ano no ATP de Sydney, na Austrália, com facilidade.

Bellucci tem pelo caminho nas oitavas o espanhol Inigo Cervantes ou um qualifier e nas quartas o espanhol Rafael Nadal, número cinco do mundo, que enfrenta o compatriota Pablo Carreno Busta na estreia e nas oitavas pode cruzar com Nicolas Almagro que enfrenta Daniel de la Nava.

João Souza, o Feijão, quadrifinalista ano passado, da Acioly Tennis Team, enfrenta o argentino Diego Schwartzman, 89º colocado. O brasileiro número 143 do ranking o enfrnetou em três oportunidades e perdeu todas, a última no challenger finals em São Paulo em 2014.

"Jogamos algumas vezes contra, jogador novo, crescendo no circuito, nunca ganhei dele, com a torcida ao meu lado, é uma boa primeira rodada. Conheço bem, qualquer jogo aqui na chave seria duro", disse Feijão.

Thiago Monteiro desafia Tsonga - Terceiro favorito, Jo Tsonga, nono colocado, enfrenta o brasileiro Thiago Monteiro, 338º colocado. O atleta da Tennis Route faz sua primeira participação na chave de um ATP após convite da organização.

David Ferrer, sexto do mundo, enfrenta o convidado 447º, Nicolas Jarry e tem John Isner, americano 12º e terceiro favorito, numa eventual semi. Isner enfrenta o argentino Guido Pella.

banner
banner