Atual número 14 do ranking, o canadense Milos Raonic, falou pela primeira vez com a imprensa sobre a ida de ex-treinador, Ivan Ljubicic, para a equipe técnica de Roger Federer, anunciada nas últimas semanas.
LEIA MAIS:
Federer contrata Ivan Ljubicic
O rompimento entre Raonic e Ivan aconteceu no último mês, após dois anos e meio de parceria. Neste tempo, o canadense alcançou oito finais de torneios ATP, ganhando três.
“A decisão de não trabalhar mais com Ivan foi antes do anuncio de Federer, nós tínhamos sentado e percebido que era a decisão certa, mais vindo do lado dele próprio. Foi muito tranquilo, e não guardo nenhum tipo de mágoa disto”, disse Milos.
Raonic não irá anunciar um novo treinador, ao invés disso, continuará trabalhando com o italiano Riccardo Piatti, que já fazia parte de sua equipe desde 2014. Piatti no passado, também já trabalhou com o francês Richard Gasquet.
Sobre tal decisão, o tenista comentou: “Eu tenho o Riccardo, o mesmo fisioterapeuta e treinadores. Riccardo está trabalhando comigo desde o início de 2014, ao lado de Ivan, ele tomou toda a responsabilidade, tem andado tudo muito bem”, afirmou Raonic.
Após um ano com muitas lesões, uma inclusive a pouco tempo, no torneio IPTL de grupos, onde foi forçado a desistir por espasmos musculares, o tenista canadense diz estar se preparando para começar 2016: “Estou fazendo progresso e mirando estar 100% para minhas partidas de Brisbane, estou me sentindo saudável e forte, concluiu.