X
banner

Pedro Boscardin e João Loureiro estreiam no Orange Bowl

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 09:27:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atletas da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (HEAD/Track&Field) e João Victor Loureiro estreiam nesta quarta-feira na categoria 12 anos do Orange Bowl, uma das maiores competições juvenis do mundo já vencida pelo campeão do US Open de 2009, Juan Martin Del Potro, na mesma categoria. O evento é jogado em Coral Gables, na Flórida.



Boscardin, joinvilense e quevem de título no Whole Foods,em Miami, um dos principais eventos preparatórios, é o cabeça de chave 9 e pega o qualifier americano Bruno Kuzuhara a partir das 11h. O mineiro de Belo Horozonte, Loureiro, enfrenta o canadense Marko Stakusic por volta das 15h30.

Pepe, como é chamado, e João Victor foram vice-campeões mundiais pelo Brasil no Canadá este ano derrotando times como a França, Espanha e o Canadá, caindo na final diante dos norte-americanos.

Boscardin foi campeão da Copa Guga Kuerten e é o número 1 nacional enquanto que Loureiro é o segundo do ranking.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e é um dos um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com ajuda de preparação física de Victor Côrrea, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner