X

Wawrinka despacha Anderson e volta à semi do US Open

Quarta, 09 de setembro 2015 às 21:36:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Stan Wawrinka, quinto do mundo e campeão de Roland Garros, deu mais um passo atrás de seu terceiro título de Grand Slam ao atingir, na noite desta quarta-feira, a semifinal do US Open, quarto e último Major da temporada, jogado em Nova York.



Leia Mais:

Federer arrasa Gasquet e faz duelo suíço contra Wawrinka

Stan se garante no ATP Finals

ÚLTIMO DIAS - Ganhe uma super raqueteira para 6 raquetes + 3 tubos de bola!

Wawrinka não tomou conhecimento do grandalhão sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado, por 6/4 6/4 6/0 após 1h47min de duração. A partida foi mudada para a quadra Louis Armstrong pelo atraso dos jogos femininos e uma chuva que paralisou por uma hora a programação.

Wawrinka se classifica pela segunda vez para a semi do último Major do ano repetindo 2013 quando perdeu para Novak Djokovic uma batalha de cinco sets. O também vencedor do Australian Open de 2014 busca vaga na final contra Roger Federer, segundo colocado, que precisou de 1h27min para despachar o francês Richard Gasquet, 12º, por 6/3 6/3 6/1.

Será o 20º duelo entre os dois. Federer lidera por 16 a 3, mas Stan ganhou em Roland Garros por 3 sets a 0.

Na partida desta noite, Wawrinka só permitiu uma chance de quebra do rival que havia batido Andy Murray em batalha de 4h18min e disputava pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam. Ele conseguiu cinco quebras, uma em cada um dos dois primeiros sets e três no último. Foram 25 bolas vencedoras e 15 erros diante de 42 erros do sul-africano que bateu também 25 vencedoras.

banner
banner