Novak Djokovic, número 1 do mundo, rasgou elogios ao jovem australiano Thanasi Kokkinakis, 84º colocado, após vencê-lo por um triplo 6/4 neste sábado na terceira rodada de Roland Garros. Ele o colocou como um dos grandes jovens do momento.
"O tênis precisa de caras como Thanas, jovem, mas capaz de entrar na quadra central e jogar com coragem, potência e acreditar em si mesmo", elogiou o sérvio: "Ele é um do grupo de três, quatro que estão ficando mais consistentes para ter grandes vitórias em suas carreiras e fazer bonito no mundo do tênis. Não tivemos muitos jovens abaixo de 20 anos com sucesso nos últimos seis, sete anos, então é inovador para o tênis e bom ver isso. Acho que ele jogou bem,sacou bem, consegui três quebras para vencer cada set".
Djokovic também comentou que não treinou na sexta-feira para se recuperar 100% do problema que teve na virilha por uma escorregão na partida de segunda rodada contra Gilles Muller. O tenista afirmou estar bem: "Me senti bem, foi de acordo com minha equipe não treinar em quadra ontem. Já tive tênis o bastante nos últimos meses. Mas meu corpo está bem, absolutamente recuperado".
Djokovic enfrenta o francês Richard et nas oitavas de final.