O espanhol David Ferrer, sétimo do ranking da ATP, não tomou conhecimento do argentino Federico Delbonis, 77º, e teve uma estreia mais que tranquila na chave do Masters 1000 de Miami. O búlgaro Grigor Dimitrov, 11º, passeou contra Vasek Pospisil.
Ferrer precisou de 58 minutos para fechar a partida em um duplo 6/1 tendo convertido um ace contra dois do argentino, que cometeu 34 erros não-forçados contra nove do espanhol, que bateu sete bolas vencedoras contra nove de Delbonis.
O espanhol de Javea é o primeiro tenista a chegar as 20 vitórias na temporada. Ferrer acumula duas derrotas, a primeira nas oitavas de final do Australian Open para o japonês Kei Nishikori, e na segunda rodada no Masters de Indian Wells, para o australiano Bernard Tomic.
Ferrer, que tem três títulos na temporada (Doha, Rio Open e Acapulco), encara na terceira rodada o tcheco Lukas Rosol, 30º, que superou a promessa alemã Alexander Zverev, 125º, em 7/6 (0) 6/3. Ferrer e Rosol já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e todas foram vencidas pelo espanhol.
Também em menos de uma hora, com 59 minutos de partida, Grigor Dimitrov fechou o placar em um duplo 6/2 contra o canadense Vasek Pospisil, 60º, tendo convertido três aces a dois do canadense, que cometeu 25 erros não-forçados contra 12 do búlgaro que fez o mesmo número de bolas vencedoras que o rival, nove.
Na próxima rodada, Dimitrov encara o norte-americano John Isner, 24º, que superou a jovem promessa russa, Andrey Rublev, 389º, por 6/3 6/2. Os dois tenistas nunca se enfrentaram no circuito profissional.