X

Canadense de 14 anos pontua pela primeira no ranking da ATP

Segunda, 23 de março 2015 às 18:15:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em tempos de um circuito profissional cada vez mais maduro e com pouco espaço para adolescentes, o canadense Felix Auger-Aliassime foi além da curva e pontuou pela primeira vez na carreira no circuito profissional aos 14 anos e oito meses.



O jovem, que faz parte do programa nacional de formação na sede de Montreal, no Quebec, sua cidade Natal disputou a chave do challenger de Drummondville, no Quebec, na semana passada, e passou pelo jovem compatriota Jack Lin, e na sequência surpreendeu o australiano Chris Guccione e o sul-africano Fritz Wolmarans, ambos de 29 anos de idade, que jogaram suas primeiras partidas no tênis profissional quando o canadense tinha apenas dois anos de idade.

 

Auger-Aliassime desistiu de jogar a chave do torneio mesmo tendo furado o torneio qualificatório em virtude de uma lesão no abdômen e abriu espaço para Wolmarans como lucky-loser. Ele também desistiu da disputa nas duplas.


As vitórias no quali do Challenger canadense, que está em sua primeira edição, deram ao jovem seus primeiros cinco pontos profissionais, que o impulsionaram a estrear no ranking ATP como 1257º colocado, e como 15º canadense no tênis masculino.

banner
banner