X

Stefani avança às 8ªs do Campeonato Juvenil de Porto Alegre

Quarta, 18 de março 2015 às 20:10:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Porto Alegre, 18 de março de 2015 – O Brasil garantiu uma representante nas oitavas de final da chave feminina dos 18 anos do Campeonato Internacional juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. No início da tarde desta quarta-feira, na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, a paulista Luisa Stefani, cabeça de chave número 4 da disputa, avançou ao derrotar com facilidade a norte-americana Abigail Desiatnikov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em uma hora e 50 minutos de partida.




Com um bom começo de jogo, Luisa Stefani logo impôs seu ritmo de jogo contra a norte-americana: soltando o braço, a brasileira conquistou três aces no primeiro set, mostrando estar bem mais à vontade em quadra em relação à partida de estreia, contra a japonesa Shiori Fukuda, na qual teve dificuldade para encontrar bons golpes. Desiatnikov chegou a trocar de raquete para ver se voltava ao jogo ainda na primeira parcial, mas sem sucesso.

Logo no início do segundo set, a paulista quebrou o saque da americana, que, desanimada e cansada, sentiu a superioridade da tenista do Brasil. Luisa Stefani não desacelerou o compasso e voltou a quebrar o serviço da adversária no terceiro e quinto games, para administrar a vitória. “Ela (Desiatnikov) não me deu contraste, não estava bem, não teve ritmo de jogo. Comparando com o jogo de ontem, a oponente (Fukuda) era mais consistente. Hoje, eu errei bastante o primeiro saque, mas também acertei o segundo serviço”, explicou a atleta de São Paulo.

Na próxima rodada, marcada para esta quinta-feira, dia 19, Luisa Stefani disputa uma vaga nas semifinais da competição contra a italiana Federica Mordegan, que eliminou a argentina Melany Solange Krywoj por 7/5, 3/6 e 6/2.

FAVORITAS AVANÇAM – Em outros resultados da chave feminina dos 18 anos na Associação Leopoldina Juvenil, as duas principais favoritas também carimbaram o passaporte às oitavas de final. Mais facilidade teve a cabeça de chave número 1, a argentina Julieta Lara Estable, que passou pela colombiana Juliana Valero por duplo 6/2. “Como a bola aqui é mais lenta, fica mais complicado marcar ponto”, analisou Estable, acrescentando que está tendo de focar mais nas oponentes ao longo dos jogos. “Mesmo assim, como não conhecia as adversárias com quem joguei até agora, precisei ir analisando o estilo delas conforme a partida avançava”, completou.

Já a australiana Seone Mendez, segunda favorita da competição, passou mais trabalho para avançar sobre a italiana Anna Turati por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7), 2/6 e 6/0. Além de abusar das reclamações do juiz sobre bolas na linha e dos palavrões a cada ponto perdido, o calor e sol intenso também exauriram a esquentada jogadora italiana, que precisou de atendimento médico no início do segundo set devido às câimbras na coxa esquerda. Melhor para a australiana, que creditou justamente ao preparo físico a difícil vitória. “Minha forma me ajudou muito. Apesar de ter sofrido com as bolas baixas dela (Turati) no segundo set, consegui ser mais consistente e levar meu jogo até o fim”, comemorou Mendez ao final da partida.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (18/03) – 18 ANOS FEMININOS
Segunda rodada
Julieta Lara Estable (ARG/1) d. Juliana Valero (COL) 6/2 6/2
Jade Lewis (NZL) d. Fernanda Astete (CHI) 6/3 6/4
Alexandra Sanford (USA/11) d. Vanessa Wong (CAN) 6/3 6/3
Maia Lumsden (GRB/5) d. Ana Luisa Perez Lopez (MEX) 6/0 6/2
Luisa Stefani (BRA/4) d. Abigail Desiatnikov (USA/Q) 6/2 6/0
Federica Mordegan (ITA) d. Melany Solange Krywoj (ARG) 7/5 3/6 6/2
Francesca Di Lorenzo (USA/10) d. Maria Jose Portillo Ramirez (MEX) 6/3 6/3
Jaqueline Adina Cristian (ROU/8) d. Emiliana Arango (COL) 6/2 6/2
Chihiro Muramatsu (JPN/7) d. Yuliana Monroy (COL) 6/1 6/0
Maria Mateas (USA) d. Thaisa Grana Pedretti (BRA/9) 6/3 6/3
Lara Escauriza (PAR) d. Ludmilla Samsonova (ITA/13) 4/6 7/6 (5) 6/4
Usue Arconada (USA/3) d. Jessica Hinojosa Gomez (MEX/Q) 6/4 6/1
Meghan Kelley (USA) d. Maria Fernanda Gonzalez (COL/6) 6/2 7/5
Emilie Francati (DEN/12) d. Eugenia Ganga (ARG) 6/2 3/6 6/1
Kayla Day (USA/14) d. Candela Bugnon (ARG/Q) 7/5 6/3
Seone Mendez (AUS/2) d. Anna Turati (ITA) 7/6 (7) 2/6 6/0

Programação, chaves e outras informações sobre o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional.com.br.

banner
banner