X

Resumo Copa Davis - Parte 1

Quarta, 04 de março 2015 às 15:47:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Final de semana de primeira rodada de Copa Davis. Enquanto Roger Federer e Rafael Nadal descansam, o restante do top 5 Novak Djokovic, Andy Murray e Kei Nishikori estarão em ação. Confira abaixo alguns dos duelos deste final de semana.

 



Suíça x Bélgica

 

Federer e Wawrinka, maiores nomes da Suíça no ranking da ATP e atuais campeões da Davis, não estarão presentes no duelo contra a Bélgica, em Liege. Os suíços terão em quadra Yann Marti, Adrian Bossel, Henri Laaksonen e Michael Lammer. Já Bélgica, que busca sua primeira vitória contra a Suíça desde 1999, e tem uma grande chance de conquistar essa vitória dados os desfalques de Federer e Wawrinka, entra em quadra com David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Niels Desein.

 

Grã Bretanha x Estados Unidos

 

Andy Murray tem uma grande missão pela frente, liderar os britânicos contra os Estados Unidos, em Glasgow, com a torcida toda à seu favor em uma quadra rápida coberta, esperando repetir o resultado do ano passado em San Diego, quando venceram os americanos. Na ocasião, a chave foi a vitória de James Ward sobre Sam Querey. Murray é cotado para vencer suas partidas de simples, novamente, enquanto Ward é cotado para atuar contra Donald Young, que saiu vitorioso na última vez que se enfrentaram, em 2014.

Os britânicos terão em quadra os irmãos Andy e Jamie Murray, James Ward e Dominic Inglot. Já os americanos terão John Isner, Donald Young e os também irmãos Bob e Mike Bryan.

 

Japão x Canadá

 

Fora de casa, os japoneses liderados por Kei Nishikori esperam aumentar ainda mais sua série de vitórias contra o Canadá. Ano passado, em Tóquio, os japoneses conquistaram sua 6ª vitória em 6 duelos contra os canadenses. No entanto, a tarefa desta vez está um pouco mais difícil, já que o Canadá contará com o número 6 do mundo Milos Raonic e com o campeão de duplas de Wimbledon Vasek Pospisil.

Além de Raonic e Pospisil, os canadenses terão à sua disposição Frank Dancevic e o duplista veterano de 43 anos Daniel Nestor. Já a equipe de Nishikori contará também com Tatsuma Ito, Go Soeda e Yasutaka Uchiyama.

 

Itália x Cazaquistão

 

Em um confronto inédito pela Davis, os italianos entram em quadra em Astana, no Cazaquistão, com quatro tenistas no top 80. Apesar do time impressionante dos italianos, que tem Fabio Fognini vindo de vitória sobre Rafael Nadal no Rio Open e Andreas Seppi tendo vencido Roger Federer no Australian Open, os cazaques não podem ser subestimados. Nos últimos dois anos a equipe do Cazaquistão alcançou as quartas de final da Davis, vencendo a Áustria e Bélgica em casa.

Além de Fognini e Seppi, os italianos terão na equipe Simone Bolelli e Paolo Lorenzi. Já o time da casa terá Mikhail Kukushkin, Andrey Golubev, Aleksandr Nedovyesov e Dmitry Popko.Parte inferior do formulário

 

 

 

banner
banner