X

Bellucci quer ser agressivo e elevar o nível contra Ferrer

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 13:36:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ adidas/ Wilson/ Embratel/ IMX) faz sua estreia, nesta terça-feira, no Australian Open, primeiro Grand Slam da tenporada, diante de David Ferrer, número 10 do mundo. A partida está marcada para a quadra 3, por volta da 1h.

Bellucci e Ferrer já se enfrentaram seis vezes no circuito mundial e o espanhol tem a vantagem de 5 vitórias. Mesmo com o retrospecto desfavorável, o tenista número 1 do Brasil acredita que pode surpreender o top 10.

"Tenho que encará-lo de frente e fazer um jogo agressivo, pressionando ele desde o início. Costumo fazer bons jogos contra jogadores do nível do Ferrer e acho que dessa vez não será diferente. Espero elevar meu nível ao máximo para sair com a vitória", afirmou Bellucci. O técnico João Zwetsch, que voltou a trabalhar com Bellucci há alguns dias, também concorda com o brasileiro: "Uma vitória assim é possivel. Jogo duro, cinco sets complica um pouco ainda mais contra o Ferrer, que é um cara consistente, sólido e fisicamente muito forte. A gente sabe que o Thomaz pode, jogando um nível alto de tênis e conseguindo se manter focado em grande parte do jogo, tem uma chance de surpreender e vamos atrás dela".

Independente do resultado, Zwetsch acredita que poderá tirar proveito da partida: "É um bom jogo para, logo no início do ano, a gente olhar muitas coisas e tirar alguns pontos importantes como referência, para saber o que fazer mais adiante. Jogos como esse podem fazer a diferença para todos os jogadores e tomara que a gente consiga aproveitar."
banner
banner