X

Nadal domina Youzhny e vence na estreia do Australian Open

Segunda, 19 de janeiro 2015 às 03:47:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual vice-campeão do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal, terceiro do ranking da ATP, dominou o perigoso russo Mikhail Youzhny, 49º da ATP, e conquistou sua primeira vitória do ano. Nadal encara o norte-americano Tim Smyczek, que superou a esperança local, Luke Saville.

Nadal precisou de 1h50 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/2 tendo convertido quatro aces contra cinco do russo, que bateu 20 bolas vencedoras contra 37 do espanhol, que cometeu 15 erros não forçados contra 34 do russo.

Nadal começou a partida bem na devolução, no quarto game da primeira etapa arriscou, foi agressivo e conquistou a quebra de saque. O russo tentou pressionar, mas parou na consistência do espanhol, que conquistou uma nova quebra no nono game, após escolhas ruins de Youzhny e levou a primeira etapa.

No segundo set Nadal manteve o ritmo avassalador, conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0 no placar e foi administrando a vantagem. No oitavo game, Youzhny bobeou com a variação de jogadas, tomou a quebra e perdeu o segundo set.

Pressionadíssimo, Youzhny voltou aplicado no terceiro set, resistiu às investidas do espanhol, mas teve o saque quebrado no sexto game e novamente no oitavo em excelente game de recepção do espanhol, que fechou a partida com voleio.

Classificado à segunda rodada, Nadal encara o norte-americano Tim Smyczek, que derrotou o jovem local Luke Saville, bicampeão juvenil de Wimbledon, por 7/6(2) 7/5 6/4.
banner
banner