X

Bellucci perde em sua estreia na temporada

Terça, 13 de janeiro 2015 às 00:35:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do país e 62º do ranking, não teve um início de temporada muito animador. O paulista foi derrotado, na madrugada desta terça-feira, na estreia do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, evento sobre o piso rápido e com premiação de US$ 464 mil.

O tenista de Tietê perdeu duelo de canhotos contra o qualifier Jiri Vesely, de 21 anos e 63º colocado, por 6/3 7/6 (7/4) após 1h35min de duração.

Bellucci não terá prejuízos no ranking, mas segue para o Australian Open tendo que defender 70 pontos (25 do quali mais 45 da segunda rodada). O primeiro Grand Slam do ano começa na semana que vem.

A partida começou sob um sol de 26ºC à sombra e atrapalhando os dois tenistas no golpear as bolas. Bellucci começou mais agressivo, teve duas chances de quebra já no primeiro game salvos pela insistência do rival em trocar bolas. Impaciente para longas e cansativas trocas de bolas, Bellucci passou a arriscar e por sequência errar. Teve outras quatro chances de quebrar o saque do adversário que trabalhava com segundo serviço, mas pediu atendimento para tratar bolhas no pé direito e no game seguinte ao atendimento, o oitavo, vacilou e teve o saque quebrado em uma sequência de erros. Vesely sacou com tranquilidade para fechar o set.

A segunda etapa começou mais brigada. Bellucci passou a sentir os erros de forehand e passou a ser mais agressivo com o backhand. Vesely, por sua vez, buscou alongar as trocas de bolas e esperar os erros do brasileiro, eles vieram no quinto game e Bellucci precisou lutar para salvar as chances de quebra. Dali em diante Bellucci melhorou seus games de saque, deu mais trabalho a Vesely, que empurrou o set para o tiebreak. Nele, Bellucci começou com erro na direita cedendo a mini-quebra, viu rival abrir 4/0 em erro com backhand alto pra fora, tentou pressionar, mas parou no saque do tcheco.

Vesely enfrenta agora o segundo favorito da chave do torneio, o letão Ernests Gulbis, 13º do ranking.
banner
banner