A tenista russa Maria Sharapova irá brigar pelo número 1 do ranking no Aberto da Austrália que começa no próximo dia 19. Após a conquista do WTA de Brisbane, na Austrália, no último sábado, ela somou 470 pontos e reduziu para menos de 700 a desvantagem para Serena Williams.
A tenista da Sibéria foi aos 7335 pontos diante de 8016 de Serena que jogou a Copa Hopman na semana e não conseguiu recuperar os 470 perdidos na última semana por não defender o troféu em Brisbane.
Tanto Serena quanto Sharapova defendem 240 das oitavas de Melbourne e a russa atingiria o topo conquistando o título com o vice da americana ou então no mínimo fazendo a semi e com a americana caindo até a terceira rodada ou com a final e uma queda até as quartas de Williams.
Simona Halep se manteve na terceira posição seguida por Petra Kvitova e agora pela sérvia Ana Ivanovic que voltou ao quinto lugar após o vice em Brisbane. Agnieszka Radwanska desceu ao sexto posto e Eugenie Bouchard para o sétimo. Caroline Wozniacki, Angelique Kerber e Ekaterina Makarova completam o top 10.