X

Venus bate Wozniacki em jogão e fica com título em Auckland

Sábado, 10 de janeiro 2015 às 01:50:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na final do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, melhor para a experiente Venus Williams no duelo de ex-líderes do ranking mundial contra a dinamarquesa Caroline. Venus, atual 19ª, manteve a freguesia de Wozniacki, oitava. Aos 34 anos, Venus garantiu seu 46º título da carreira.

Venus superou a amiga de sua irmã mais nova, Serena, após um belo jogo de 1h53 que foi fechado em 2/6 6/3 6/3, tendo convertido seis aces contra cinco da dinamarquesa sob um sol de 40ºC.

O jogo começou bom para a dinamarquesa, que com sua constância no fundo de quadra e bom condicionamento físico, apresentou resistência aos ataques de Venus, que passou a errar. Os erros não-forçados da adversária deram moral, Wozniacki ganhou confiança, abriu 4/1 com duas quebras e venceu com tranquilidade o primeiro set de sua carreira contra a mais velha das irmãs Williams.

Wozniacki abriu a segunda etapa com uma quebra de saque, viu Venus devolver a quebra no game seguinte e abrir 3/1 no placar com uma segunda quebra. Com a vantagem, Venus foi agressiva, variou e viu a dinamarquesa tentar uma retomada no set , mas confirmou e levou a decisão para a terceira parcial.

No terceiro set, Venus seguiu sacando firme com média acima dos 180 km/h. Com seu típico jogo agressivo buscando as linhas em bolas vencedoras, a norte-americana conquistou a quebra de saque no terceiro game e administrou a vantagem, tendo Wozniacki sempre em sua cola. A dinamarquesa operou milagres para salvar três match-points da rival, mas teve o serviço quebrado em erro não-forçado.

Venus, que nunca havia perdido um set para Wozniacki na carreira, garantiu o sexto triunfo diante da rival. O título é seu 46º da carreira em simples e o primeiro entregue em torneios oficiais na temporada 2015,
banner
banner